«A marca ONE® é uma fusão entre o design, emoções e tecnologia para proporcionar um sexo seguro, saudável e agradável»

Global Protection e a Absolut Pharma juntam-se para trazer para o mercado português e espanhol as suas marcas de preservativos e lubrificantes premium ONE® e myONE®. Ao entrar no mercado ibérico a ONE® pretender aumentar o uso do preservativo e facilitar conversas sobre saúde sexual.

Para conhecer um pouco melhor este projeto e esta parceria, na Ecommerce News falámos como Pedro Norton dos Reis Alegria, Fundador e Sócio-Gerente na Absolut Pharma.

Ecommerce News Portugal (EcN): Recentemente, a Global Protection Corp anunciou uma parceria com a Absolut Pharma – Saúde Care Products para trazer as suas marcas de preservativos e lubrificantes para Portugal e Espanha. Porque é que escolheram o mercado ibérico?

Pedro Norton dos Reis Alegria (PNRA):  É um mercado que conhecemos bem, em 2011, uma das nossas empresas , a ON COMPANY, lançou uma marca exclusiva de preservativos para uma das maiores cadeias de supermercados em Espanha, e cujo sucesso continua.

Paralelamente a geografia é importante, muito especialmente quando falamos de logística e distribuição, pelo que, o mercado ibérico é também estratégico para nós, e por isso em breve, iremos dispor de uma estrutura própria em Espanha.

EcN: Em Portugal onde é que podemos encontrar os vossos produtos?

PNRA: Os nossos produtos estão essencialmente em Farmácia e lojas online associadas. É um modelo de distribuição que privilegiamos.

Contudo, não significa que não estejamos atentos a outras soluções  e parcerias que potenciem a marca e a promoção da marca.

EcN: Têm intenção de se expandir para mais mercados?

PNRA: Obviamente que queremos expandir para outros mercados, nomeadamente para Africa… contudo nesta fase, muito especialmente , tendo presente a pandemia, cujas características afetaram muito particularmente o efeito socialização, estamos muito empenhados no mercado nacional e em Espanha

EcN:A sustentabilidade é um tema na ordem do dia, o que me faz questionar: como é que se aborda a temática da sustentabilidade na indústria dos produtos de saúde sexual?

PNRA: Em primeiro lugar importa lembrar que os preservativos são um dispositivo medico, portanto, um produto que exige certificação e que cumprem um conjunto de regras, o que é o caso da ONE e obviamente dos restantes players.

O nosso objetivo de oferecer os melhores produtos, com base na melhor tecnologia , mas garantido que a triplamente testado de acordo com os padrões mais elevados do mundo.

Deve ter reparado as nossas embalagens são em plástico 100% recicláveis. Mas fomos mais longe, as novas embalagens dos packs de 12 unidades , passarão a ser feitas com material 100% reciclado. Este é compromisso que assumimos e cumprimos, como estamos a desenvolver esforços para adequar outros matérias utilizadas na cadeia de distribuição, como por exemplo os expositores de balcão que são produzidos em fibra 100% reciclada.

Conceitos de sustentabilidade, eco-eficiência e compromisso social norteiam o projeto arquitetónico e os processos produtivos da mais recente fábrica do grupo, e cujas intervenções abrangem  temas tão simples como o desperdício, aproveitamento das energias limpas, sistemas de aquecimento e aproveitamento das águas. Com base numa nossa gestão transparente e em práticas ambientais, sociais e de governação claramente definidas, a nossa empresa foi incluída no índice FTSE4Good.

Estamos acreditados com a ISO 14001 para Sistemas de Gestão Ambiental e ISO 50001 para Sistemas de Gestão de Energia.

EcN: O que distingue a ONE das outras marcas de saúde sexual?

PNRA: A marca ONE® é uma fusão entre o design, emoções, produtos exclusivos e tecnologia e foram desenhados para proporcionar um sexo seguro, mas em simultâneo, saudável e agradável entre parceiros. E neste contexto, é a única marca que interage com os seus clientes e consumidores no desenho das respetivas embalagens.

A gama ONE® inclui produtos únicos que não encontra nas outras marcas, como apostamos em canais específicos, e exclusivos, como as em farmácias , parafarmácias e lojas online especializadas.

Apostamos numa comunicação irreverente com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e apostar na inovação de novos e produzir melhores produtos para maior conforto.

EcN: Quais são as vossas perspetivas para o futuro a nível de crescimento e de volume de negócios? 

PNRA:Conforme já referi, e tendo presente a pandemia, cujas características afectaram muito particularmente o efeito socialização, decidimos adiar um conjunto de iniciativas e processos, que estamos agora a retomar, dando especial enfoque a canais de maior proximidade com os consumidores.

A ONE é uma marca premium, pelo que tem um espaço de mercado muito especifico, contudo, a ABSOLUT-PHARMA, tem em carteira outros projectos complementares com o mesmo fabricante para o segmento mass-market e obviamente a introdução de novos produtos na gama ONE. 

Sendo obvio, que queremos ser uma marca de referencia em Portugal e Espanha e participando no top iberico, ou mesmo, europeu.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba