«A marca ONE® é uma fusão entre o design, emoções e tecnologia para proporcionar um sexo seguro, saudável e agradável»

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Global Protection e a Absolut Pharma juntam-se para trazer para o mercado português e espanhol as suas marcas de preservativos e lubrificantes premium ONE® e myONE®. Ao entrar no mercado ibérico a ONE® pretender aumentar o uso do preservativo e facilitar conversas sobre saúde sexual.

Para conhecer um pouco melhor este projeto e esta parceria, na Ecommerce News falámos como Pedro Norton dos Reis Alegria, Fundador e Sócio-Gerente na Absolut Pharma.

Ecommerce News Portugal (EcN): Recentemente, a Global Protection Corp anunciou uma parceria com a Absolut Pharma – Saúde Care Products para trazer as suas marcas de preservativos e lubrificantes para Portugal e Espanha. Porque é que escolheram o mercado ibérico?

Pedro Norton dos Reis Alegria (PNRA):  É um mercado que conhecemos bem, em 2011, uma das nossas empresas , a ON COMPANY, lançou uma marca exclusiva de preservativos para uma das maiores cadeias de supermercados em Espanha, e cujo sucesso continua.

Paralelamente a geografia é importante, muito especialmente quando falamos de logística e distribuição, pelo que, o mercado ibérico é também estratégico para nós, e por isso em breve, iremos dispor de uma estrutura própria em Espanha.

EcN: Em Portugal onde é que podemos encontrar os vossos produtos?

PNRA: Os nossos produtos estão essencialmente em Farmácia e lojas online associadas. É um modelo de distribuição que privilegiamos.

Contudo, não significa que não estejamos atentos a outras soluções  e parcerias que potenciem a marca e a promoção da marca.

EcN: Têm intenção de se expandir para mais mercados?

PNRA: Obviamente que queremos expandir para outros mercados, nomeadamente para Africa… contudo nesta fase, muito especialmente , tendo presente a pandemia, cujas características afetaram muito particularmente o efeito socialização, estamos muito empenhados no mercado nacional e em Espanha

EcN:A sustentabilidade é um tema na ordem do dia, o que me faz questionar: como é que se aborda a temática da sustentabilidade na indústria dos produtos de saúde sexual?

PNRA: Em primeiro lugar importa lembrar que os preservativos são um dispositivo medico, portanto, um produto que exige certificação e que cumprem um conjunto de regras, o que é o caso da ONE e obviamente dos restantes players.

O nosso objetivo de oferecer os melhores produtos, com base na melhor tecnologia , mas garantido que a triplamente testado de acordo com os padrões mais elevados do mundo.

Deve ter reparado as nossas embalagens são em plástico 100% recicláveis. Mas fomos mais longe, as novas embalagens dos packs de 12 unidades , passarão a ser feitas com material 100% reciclado. Este é compromisso que assumimos e cumprimos, como estamos a desenvolver esforços para adequar outros matérias utilizadas na cadeia de distribuição, como por exemplo os expositores de balcão que são produzidos em fibra 100% reciclada.

Conceitos de sustentabilidade, eco-eficiência e compromisso social norteiam o projeto arquitetónico e os processos produtivos da mais recente fábrica do grupo, e cujas intervenções abrangem  temas tão simples como o desperdício, aproveitamento das energias limpas, sistemas de aquecimento e aproveitamento das águas. Com base numa nossa gestão transparente e em práticas ambientais, sociais e de governação claramente definidas, a nossa empresa foi incluída no índice FTSE4Good.

Estamos acreditados com a ISO 14001 para Sistemas de Gestão Ambiental e ISO 50001 para Sistemas de Gestão de Energia.

EcN: O que distingue a ONE das outras marcas de saúde sexual?

PNRA: A marca ONE® é uma fusão entre o design, emoções, produtos exclusivos e tecnologia e foram desenhados para proporcionar um sexo seguro, mas em simultâneo, saudável e agradável entre parceiros. E neste contexto, é a única marca que interage com os seus clientes e consumidores no desenho das respetivas embalagens.

A gama ONE® inclui produtos únicos que não encontra nas outras marcas, como apostamos em canais específicos, e exclusivos, como as em farmácias , parafarmácias e lojas online especializadas.

Apostamos numa comunicação irreverente com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e apostar na inovação de novos e produzir melhores produtos para maior conforto.

EcN: Quais são as vossas perspetivas para o futuro a nível de crescimento e de volume de negócios? 

PNRA:Conforme já referi, e tendo presente a pandemia, cujas características afectaram muito particularmente o efeito socialização, decidimos adiar um conjunto de iniciativas e processos, que estamos agora a retomar, dando especial enfoque a canais de maior proximidade com os consumidores.

A ONE é uma marca premium, pelo que tem um espaço de mercado muito especifico, contudo, a ABSOLUT-PHARMA, tem em carteira outros projectos complementares com o mesmo fabricante para o segmento mass-market e obviamente a introdução de novos produtos na gama ONE. 

Sendo obvio, que queremos ser uma marca de referencia em Portugal e Espanha e participando no top iberico, ou mesmo, europeu.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba