LEROY MERLIN lançou uma GREEN WEEK para promover um consumo sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A LEROY MERLIN junta-se pela primeira vez, na semana de 22 a 29 de novembro, à tendência sustentável da Green Week. Durante esta semana serão postas em prática várias iniciativas que convidam à reflexão sobre um consumo mais responsável e sustentável, dando uma nova perspetiva à Black Friday, uma época do ano normalmente ligada a um aumento significativo do consumo.

https://www.leroymerlin.pt/pt/sustentabilidade/green-week

Durante esta semana a LEROY MERLIN tem cinco pilares estratégicos, e cada um deles está associado a ações emblemáticas que ajudam a reforçar os valores essenciais da Green Week e do consumo sustentável e responsável. Os pilares definidos são:

  • Tempo de Refletir – Ciclo de mesas redondas que promove o debate entre especialistas sobre o tema do consumo e da sustentabilidade.
  • Dias Verdes – Um ciclo de workshops que é um convite a aprender mais sobre um consumo mais responsável e consciente. 
  • Dias do Habitat – Às 7 letras da palavra HABITAT correspondem 7 ações para refletir sobre os impactos no nosso habitat. 
  • Produtos da Gama Ecológica – Produtos Ecológica, que nos ajudam a cuidar do planeta
  • Compensação da Pegada de Carbono – Cálculo e compensação da pegada de carbono do período da Green Week.

Será realizado um ciclo de sete mesas redondas que vão abordar temas de Impacto Positivo e sustentabilidade com um painel de estudiosos, dirigentes, professores e influenciadores, promovendo um verdadeiro debate através de transmissões por streaming no Facebook e Instagram da Marca. As sete mesas redondas vão ser dedicadas aos seguintes temas: Consumo Responsável; Biodiversidade; Economia Circular; As novas lutas pelo planeta; Alterações Climáticas – O desafio global; Energia – O que nos move; e Impacto positivo – o nosso melhor recurso.

Com o objetivo de criar dinâmicas de sustentabilidade com produtos da gama ecológica da LEROY MERLIN que ajudem os Habitantes a gerir melhor os recursos, a melhorar a sustentabilidade das suas Casas, e a aprender mais sobre um consumo mais responsável e consciente, o ciclo Dias Verdes vai incluir também sete workshops ao longo da Green Week.

Durante a Green Week serão também associadas ações a cada uma das letras da palavra HABITAT: H de Hortas; A de Animais; B de Bricolage; I de Inspiração; T de Transformar; A de Andando pelo Planeta; e T de Tempo de ajudar. Estas ações espelham atitudes, valores, e propostas de reflexão e sensibilização para a transformação do Habitat de todos. A iniciativa Andando pelo Planeta, por exemplo, lança o desafio de fazer quilómetros pelo planeta, tendo como objetivo final chegar aos 10.000kms; estes quilómetros serão contabilizados através de uma aplicação e por cada km, a LEROY MERLIN vai doar um euro para reabilitar casas com recurso a produtos e soluções mais sustentáveis, numa parceria com o Just a Change.

Nestes sete dias vão ser também destacados os produtos da Gama Ecológica da LEROY MERLIN, que contribuem de forma simples e prática para minimizar os impactos provocados pelas ações do dia a dia. Esta gama de produtos inclui mais de 8.000 escolhas responsáveis e ecológicas que ajudam a reduzir consumos, produzir energia de forma sustentável e que aumentam de alguma forma o Impacto Positivo de quem os utiliza. Os produtos são estruturados de acordo com cinco critérios: Poupança de Água, Conforto e poupança de energia, Energia Renovável, Economia Circular, e Ambiente Saudável. 

Finalmente, numa perspetiva de inovação na sustentabilidade e criação de Impacto Positivo em larga escala, a LEROY MERLIN vai fazer um cálculo das Emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) diretamente relacionadas com a realização da Green Week nestes sete dias e a totalidade dessas emissões irá ser alvo de compensação, contribuindo dessa forma para o compromisso com a neutralidade carbónica previsto no Pacto Climático de Glasgow. Todo o processo de cálculo e compensação de Emissões de GEE vai ser sujeito a verificação externa independente. Este objetivo integra-se no desafio estratégico de reduzir a pegada de carbono da operação da Empresa em 50% até 2035, através de um conjunto de iniciativas de mitigação nas áreas de produto, instalações, logística e cadeia de fornecedores.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba