A tendência ascendente do comércio electrónico é uma grande vantagem para a compra de produtos parafarmacêuticos

O consumidor português está a entrar na era digital, ainda que haja um longo caminho a percorrer. Os últimos estudos sobre o comportamento das compras online em Portugal estimam que o número de utilizadores tenha aumentado quase 50%.

Entre os produtos mais consumidos, a tecnologia continua a ser um dos sectores mais fortes, seguido da moda e das aplicações móveis. Apesar disto há um sector que começa a ser uma tendência nas compras online: a dermocosmética ou produtos farmacêuticos que não requerem receita médica.

O ecommerce Farmaciabarata, nasceu em Espanha em 2011 tornando-se, gradualmente, numa das referências dentro do comércio electrónico espanhol, e viu na tendência crescente do ecommerce em Portugal uma oportunidade. Foram realizados estudos prévios e desde há 4 meses que estão a activos no nosso país, e os resultados estão a ser totalmente inesperados, como nos dizem os responsáveis da empresa.

Para farmaciabarata a sua expansão em Portugal está a ser uma oportunidade para iniciar a sua internacionalização, poupando custos e oferecendo imediatez e proximidade aos seus clientes. Desde que começaram em Outubro de 2019, as encomendas mensais médias aumentaram 85%, em utilizadores aumentaram mais do 80%, com um ticket médio de cerca de 50€.

Um site traduzido inteiramente em português por nativos, que também são as pessoas do departamento de apoio ao cliente, seja por telefone, whatsapp, e-mail ou redes sociais.

Para o cliente português, alguns dos factores mais procurados são a política de devoluções, a imediatez ou um website acessível e que lhe permita fazer a sua compra de forma totalmente independente.

A possibilidade do cliente ter 14 dias para verificar o produto, e fazer uma devolução se o produto não corresponder à imagem da web, sem qualquer custo adicional, tem sido fundamental para dar credibilidade e aumentar a reputação online da marca.

Entre os produtos mais procurados pelos clientes portugueses, encontramos o teste de ovulação da marca Clearblue em primeiro lugar. Seguem-se gotas para a restauração da flora intestinal, e outros produtos populares, como testes de gravidez e suplementos alimentares para ossos e músculos.

Nomeados nos prémios melhor ecommerce nos Ecommerce Awards 2015, finalista dos prémios Aje Cordoba 2019 e um dos Top 300 do ecommerce em Espanha, este ano pretendem superar a cifra dos 3 milhões de euros de facturação e o desembarque em Portugal desempenha um papel fundamental para o conseguir.

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