Amazon aposta na redução de embalagens para envios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desde 2015, a Amazon já reduziu 33% das embalagens envolvidas nos envios através das suas plataformas online. Com foco na vertente mais sustentável, a empresa já poupou 915 mil toneladas de resíduos, cerca de 1.600 milhões de embalagens relacionadas com envios.

Com menos uso de embalagens em toda a cadeia de abastecimento, o volume por remessa é reduzido enquanto o envio se torna mais eficiente. O resultado final é uma redução drástica nas emissões de carbono. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas a verdade é que isso é perfeitamente possível com o uso da tecnologia.

Carlos Carús, responsável da Amazon Web Services para Portugal e Espanha

O responsável explica ainda que a Amazon utilizou um algoritmo de aprendizagem automática, com recurso ao Amazon SageMaker, o que permitiu ajudar a tomar decisões mais sustentáveis sobre o uso de embalagens.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba