Amazon e Walmart estão entre as empresas mais bem-sucedidas do mundo e são dois grandes concorrentes de ecommerce nos Estados Unidos.
Ambos estão entre os 5 principais mercados online do mundo e as suas principais lojas online estão entre os 3 principais globalmente.
O Walmart é o maior empregador privado globalmente, com mais de dois milhões de funcionários, ocupando o primeiro lugar na lista da Fortune 500 de empresas com as maiores receitas globalmente. As vendas líquidas do ecommerce primário do Walmart aumentaram 63% ano a ano em 2020.
Ainda assim, a Amazon supera o Walmart em vários tópicos – e por uma margem enorme – como mostra uma análise recente do ecommerceDB.
A capitalização de mercado da Amazon aumentou 920 biliões de dólares para 1,6 triliões de dólares em 2020 – o que corresponde a um aumento de 74% – enquanto a capitalização de mercado do Walmart aumentou cerca de 21%, de 337 biliões de dólares em 2019 para 408 biliões de dólares em 2020.
A Amazon também bate o Walmart em termos de desempenho de ecommerce, considerando o total de vendas líquidas de ecommerce primário da empresa, a Amazon tem estado na liderança nos últimos anos, sendo também mais bem-sucedida em termos de GMV totais – com 627 biliões de dólares, o GMV da Amazon era quase cinco vezes maior que o do Walmart em 2020.