A Packlink anunciou o lançamento de uma nova plataforma de envio em Espanha, França, Itália e Portugal criada em colaboração com o PayPal.
O desenho da solução foi feito pela Packlink para a PayPal Commerce Platform, indo de encontro às necessidades de empreendedores com negócios de pequena e média dimensão que procuram otimizar as suas atividades online. Com esta nova funcionalidade é possível operacionalizar um pacote de pagamentos digitais e soluções comerciais para impulsionar estas empresas no contexto da pandemia, estando também já a pensar no período de pós-pandemia.
A nova PayPal Commerce Platform atua em vários eixos:
- aceitação e realização de pagamentos eletrónicos;
- gestão de riscos;
- crescimento acelerado;
- operações em “streamlining”.
A pandemia trouxe consigo várias mudanças, incluindo um percurso cada vez mais digital, o que tudo indica que o «novo normal» será mais direcionado para o digital. Nesta medida, um dos grandes desafios será a logística e os tempos de entrega.
Um estudo realizado pela IPSOS para o PayPal indica que 70% dos consumidores em Portugal se preocupam com o fator tempo nas entregas dos produtos comprados online.
Envios e pagamentos numa nova plataforma
A nova plataforma promete oferecer os melhores serviços de envios através de algumas das gigantes do transporte de encomendas, como a UPS, DHL, GLS, DPD Group, TNT, entre outras.
Esta nova cooperação com a Packlink faz parte do nosso esforço para expandirmos o nosso apoio aos pequenos negócios, nestes duros tempos de mudança. Ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform – uma solução abrangente desenhada para servir as necessidades das empresas, alavancando a nossa rede mútua, ligando os comerciantes a mais de 350 milhões de clientes PayPal em todo o mundo, e em muitas plataformas e mercados.
Miguel Fernandes, Head of Business do PayPal em Portugal.
Uma novidade é que as informações de tracking são adicionadas automaticamente quando se compra uma etiqueta de envio Packlink, o que garante que as compras podem ser seguidas em tempo real pelos clientes.
Esta cooperação marca uma conquista significativa na nossa missão compartilhada de ajudar os comerciantes online a crescerem, oferecendo-lhes as melhores ferramentas possíveis para manterem a sua atividade.
Ben Askew, cofundador e CEO da Packlink