Cada vez mais, somos seres digitais. Compramos, vendemos e contratamos serviços online. Os conteúdos digitais foram instalados nas nossas vidas, adquirindo uma importância vital, especialmente nas compras. Mas à medida que a importância cresce, também cresce a procura.

Considerando os dados de faturação do e-commerce em Espanha, os dados de transporte e logística são realmente positivos. As vendas on-line em Espanha aumentam 26,2% ano-a-ano atingindo 7.785 milhões de euros. Enquanto o setor de transporte e logística, atingiu uma taxa de crescimento acima de 3%, superando inclusive o crescimento de seu próprio produto interno bruto (PIB).

Tanto é assim que o mundo dos transportes foi forçado a evoluir a um ritmo vertiginoso. Se olharmos para os últimos dados do IAB Espanha sobre e-commerce, é um setor em contínuo crescimento, 73% dos utilizadores espanhóis de Internet com idade entre 16-65 anos dizem que compram on-line.

No entanto, durante a época de Verão, esta tendência inverte-se: a maioria das empresas vê os seus envios reduzidos, precisamente devido às férias de Verão. De acordo com os especialistas da Upela.com, o motor de busca de transporte expresso para freelancers e empresas, a coisa mais importante para o cliente são os prazos e as modalidades de entrega.

O prazo de entrega é o primeiro driver para escolher um e-commerce ou outro. De acordo com dados do estudo do IAB Espanha 2017 sobre e-commerce, 68% dos utilizadores consideram que o tempo de entrega deve ser inferior a 5 dias, com 25% considerando que o tempo deve ser entre 1 e 2 dias. Neste sentido, um em cada quatro utilizadores pagaria por uma entrega rápida.

Antecipando a temporada de verão, a Upela.com propõe organizar os envios e reduzir os custos de transporte. Upela é um motor de busca que centraliza as ofertas dos líderes em transporte urgente como (Correos, Correos Express, SEUR, ASM, DHL, FedEx, Punto Pack e UPS) que permite reduzir os prazos de entrega e economizar dinheiro, possibilitando envios de documentos, pacotes ou paletes em apenas alguns cliques.

Segundo Upela, é essencial procurar alternativas e organizar os pedidos de verão para não desperdiçar tempo e dinheiro.

  • Mantem o nível de vendas do seu negócio: As vendas de verão são a ocasião perfeita para captar a atenção dos seus clientes ou adquirir novos clientes. Não fique atrás de seus concorrentes e aproveite esta temporada para fazer descontos interessantes, fidelizar seus clientes e promover sua loja.
  • Planifica e organiza os teus envios para setembro: Devemos usufruir do verão, mas também podemos aproveitar a tranquilidade do verão para fazer mudanças no negócio. Quer adicionar novas referências ou produtos ao seu catálogo? Aproveite o verão para fazer isso e preparar o seu eCommerce para o retorno. Não se esqueça de averiguar e verificar o seu stock disponível, não saber como enfrentar o retorno do verão pode fazer-te perder tempo valioso.
  • Oferece várias possibilidades de entrega: Na época de férias, deves adaptar as opções de entrega para as tornar o mais fácil possível para os seus clientes. Muitos dos seus clientes vão querer ter a opção de ir buscar o pacote num ponto de conveniência, por exemplo, para ser capaz de ir buscar o pacote quando retornam das suas férias. Também poderás oferecer entrega ao domicílio.

 

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