Benefícios da implementação de donativos empresariais na sua estratégia de marketing

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Dizem que uma imagem vale mil palavras. Quantas vezes já a ouvimos? E é assim, desde que nascemos, somos imagens. Movemo-nos e aprendemos através de imagens. Uma imagem faz-nos amar as coisas ou odiá-las. De facto, o conteúdo mais viral nas redes sociais são as imagens: vídeos, fotografias, infografias, presentes animados… Classificamos as pessoas pela sua imagem. Compramos coisas pela imagem que projetam.

E elegemos as marcas pela sua imagem.

Porque, quem quereria fazer negócios com uma empresa que não cuida da sua imagem? O sucesso atrai o sucesso. Se parecer bem sucedido, atrairá o sucesso, atrairá clientes. O produto promocional é uma boa ferramenta para trabalhar a sua imagem corporativa. Usado bem, da consistência à sua marca e, se for constante na sua utilização, reforça a imagem da marca tornando-a mais memorável.

Lembre-se de que o produto promocional é uma publicidade não intrusiva que se liga ao seu cliente mesmo quando este não está a experimentar o seu serviço ou produto.

Presentes corporativos: uma estratégia publicitária de sucesso

Os presentes corporativos não só nos ajudam a atrair novos clientes, como também nos ajudam a reter os que já temos.

Podemos utilizá-lo para campanhas de marketing e publicidade, para ações comerciais, mesmo como um incentivo para o nosso pessoal ou utilizá-lo como um pacote de boas-vindas e acolher empregados, clientes e fornecedores.

Para ter sucesso nas suas ações, é melhor utilizar produtos que são utilizados diariamente. Desta forma, as pessoas ficam expostas à sua marca durante mais tempo e gera uma maior recordação da marca.

De acordo com um estudo da ASI, é o meio publicitário mais rentável e de maior impacto nos dias de hoje.

Podemos afirmar que 84% das pessoas se lembram da marca da empresa que lhes deu um presente promocional e mais de 50% estão dispostas a trabalhar com essa marca. Estes dados mostram que a realização de uma campanha promocional com os brindes empresariais certos pode realmente compensar o seu negócio.O relatório da ASI mostra o elevado ROI (Retorno do Investimento) dos artigos publicitários. Mesmo quando comparado com outros canais como a imprensa, rádio, televisão ….a diferença no ROI é ainda maior.

Vantagens dos presentes promocionais

Como já mencionámos, os brindes promocionais ajudam a aumentar as vendas e a reforçar a imagem positiva da marca. Mas os benefícios que se podem obter são muito maiores:

São acessíveis: são muito mais acessíveis do que outros tipos de publicidade. Os produtos mais comuns, tais como canetas, canecas, blocos de notas, t-shirts… não envolvem um grande gasto, por isso, por pouco pode obter muito. Sabia que, durante a sua vida útil, uma caneta publicitária obterá mais de 3000 vistas? O custo por impressão é de um décimo de um cêntimo!

Geram a consciência da marca: reforçam o posicionamento da marca na mente das pessoas, facilitando-lhes a recordação da mesma. Esta memória inconsciente vai fazê-los escolher a sua marca na próxima vez que a virem ou precisarem de algo que a sua marca resolva.

Dura ao longo do tempo: Ao contrário de outras ações publicitárias, os produtos promocionais podem ser utilizados durante um longo período de tempo, pelo que a sua marca estará mais exposta do que noutros meios de comunicação social. Fará o seu trabalho de uma forma económica, eficaz e duradoura.

Reforça a relação com o cliente: Quando um cliente recebe um presente, pela compra que efetuou, considerá-lo-á como uma recompensa e tê-lo-á em conta nas compras seguintes, tornando-se assim um cliente recorrente.

Gerar potenciais clientes: Aqueles que receberem um presente da tua marca, além de estarem satisfeitos contigo, falarão bem do teu negócio aos amigos, família e colegas, o que aumentará os teus clientes.

Não é percebido como publicidade: em comparação com outros tipos de promoções tais como descontos, preços escandalosos, publicidade na Internet ou meios tradicionais, quando um cliente recebe um presente promocional, percebe-o como um presente ou reconhecimento da empresa para a sua pessoa. E que não seja percebido como publicidade aumenta sem dúvida o seu valor.

Associa a marca a uma solução: Se num determinado momento do dia precisar de um objeto específico, e quando procura na gaveta encontrar aquele que uma marca lhe deu, associa a satisfação de o utilizar à marca que lhe permitiu continuar com o que tinha em mente. Indiretamente, a mente remete a solução a algo útil e bom. Aí é quando entra em jogo o presente promocional.

Pode utilizar o produto promocional para receber os seus novos empregados, clientes e fornecedores; para agradecer aos seus clientes pela sua lealdade; pelos aniversários da empresa; nas feiras e eventos; pelos patrocínios; nos uniformes dos seus empregados (vendas, armazém e linhas de produção)…

As ocasiões em que se pode utilizar este tipo de publicidade são múltiplas e bem utilizadas ajudarão a construir uma imagem de marca sólida e consistente.

Se quiser consolidar a imagem da sua empresa com produtos promocionais, gostaríamos de o ajudar. Na SEQUIO cuidaremos da sua marca como se fosse a nossa. Falamos?

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