Wallapop lança plataforma em Portugal, expandindo o seu alcance no sul da Europa

Wallapop, uma plataforma especializada no consumo consciente e humano, anunciou o lançamento da sua aplicação em Portugal, o próximo marco na estratégia de expansão da empresa no sul da Europa.

A chegada da plataforma a Portugal, que ocorre um ano após o desembarque da marca em Itália, expande o seu modelo de negócio baseado na reutilização e economia circular para toda a Península Ibérica.

Em que consiste a Wallapop?

Wallapop, que faz nove anos em 2022, é o marketplace mais popular para produtos reutilizados em Espanha, onde 15 milhões de pessoas visitam todos os meses para comprar objetos de qualidade a preços competitivos e vender o que já não utilizam.

A comunidade de utilizadores da Wallapop cria cerca de 100 milhões de anúncios por ano, dando uma segunda vida a objetos totalmente funcionais.

A plataforma, que há um ano iniciou uma nova fase de internacionalização em Itália, tem sido muito bem recebida no país. Wallapop, que já acumulou mais de 2,4 milhões de downloads, foi a aplicação mais descarregada para a compra e venda de produtos reutilizados na primeira metade de 2022.

Paralelamente, o modelo de consumo da plataforma continuou a ganhar popularidade em Espanha, onde 6 em cada 10 espanhóis esperam comprar mais produtos reutilizados do que produtos novos nos próximos três anos.

Chegada da Wallapop a Portugal

Com a sua chegada a Portugal, a Wallapop dá mais um passo em frente na sua ambição de promover um consumo mais consciente e de gerar oportunidades económicas no actual contexto de inflação.

A expansão para esta nova geografia permitirá aos mais de 8 milhões de utilizadores portugueses da Internet obterem rendimentos adicionais com a venda de artigos que já não utilizam, prolongando a sua vida útil, e acederem a produtos de qualidade a preços competitivos, tanto a nível local como mais longe, através da Wallapop Shipping.

Para além disso, poderão também aceder ao extenso inventário de qualidade anunciado em Espanha, onde poderão comprar e vender produtos reutilizados além fronteiras.

Ao apontar Portugal como o próximo marco na internacionalização da Wallapop, seremos capazes de dar mais um passo na construção de um ecossistema de inventário único na Europa, fazendo dos produtos reutilizados a opção de compra preferida. A nossa chegada ao mercado português permitir-nos-á consolidar esta forma de consumo em novos territórios, enquanto expandimos o inventário transfronteiriço disponível através da plataforma, melhorando a experiência em Espanha e Itália.

Rob Cassedy, CEO da Wallapop.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top