Case Study FlixBus e Adyen: facilitar os pagamentos é fundamental para uma internacionalização bem sucedida

Apenas seis anos nos separam da origem da FlixBus. Neles, a empresa tem trabalhado incansavelmente para mudar e melhorar a forma como milhares de utilizadores viajam pelo mundo. Concebida como uma combinação de start-up tech, plataforma de ecommerce e empresa de transportes, a FlixBus cresceu e tornou-se a maior rede de autocarros da Europa. Hoje, orgulha-se de ter ajudado mais de 100 milhões de viajantes. Com esta magnitude, não surpreende que em 2016 tenha decidido escolher a Adyen para realizar os pagamentos.

Dados e mobilidade, de mãos dadas

Hoje em dia é inegável que os dados são uma parte fundamental de qualquer empresa relacionada com a mobilidade e a FlixBus não é alheia a esta realidade. 25% dos seus empregados concentram-se no desenvolvimento e 30% nos dados, o que explica porque é que a empresa é frequentemente vista como uma start-up tecnológica e não como uma empresa de transportes típica. A gestão de dados permite tirar conclusões do comportamento do utilizador, detectando onde ocorre o maior número de reservas para melhorar o serviço e incorporar mais paragens, novos destinos ou modificar preços para os tornar mais atractivos.

Como se isso não bastasse, a colaboração com a Adyen proporcionou à FlixBus a agilidade e a flexibilidade necessárias para dar o salto para o mercado norte-americano, onde os seus principais objetivos incluíam a redução do número de transações rejeitadas e o aumento das taxas de autorização.

O futuro da mobilidade

A mobilidade é um tema quente e o grupo Flix está a meio caminho entre o transporte tradicional e as novas redes de transporte “verdes”. Por isso, a empresa dedica cada vez mais peso ao desenvolvimento de alternativas sustentáveis e ambientalmente responsáveis, sem abrir mão de seu compromisso com o conforto do utilizador. Atualmente, a sua frota já conta com autocarros elétricos e no ano passado lançou o primeiro trem FlixTrain.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top