Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Consumer Technology Association (CES) é um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo. Este ano aconteceu de 4 a 7 de janeiro.

Durante quatro dias, pode conhecer um grande número de inovações tecnológicas que ganharão forma e espaço na sociedade ao longo de 2022. A apresentação de Steve Koenig, diretor da Consumer Technology Association e proprietário e produtor da CES, concentrou-se principalmente em dar a conhecer o que acredita que serão as grandes tendências do setor. 

O que veremos em 2022?

Steve inicia a apresentação ao relembrar as palavras do economista britânico Christopher Freeman que diz que “em tempos de crise as inovações tecnológicas aceleram e até se acumulam”. “Tivemos um grande desenvolvimento tecnológico no último ano, destaca o proprietário e produtor da CES.

O desenvolvimento tecnológico costuma ser acompanhado de um grande investimento por parte das empresas. No ano passado, 800 startups de 19 países diferentes esperavam receber injeções financeiras. 

2021 bateu um recorde de demanda tecnológica entre os consumidores. No primeiro trimestre, os consumidores na China compraram 55% mais aparelhos de tecnologia.  

«O crescimento está a começar a desacelerar um pouco«, diz Steve .

Ele também apresentou os dados do estudo realizado pela CES todos os anos onde se observa que o maior gasto tecnológico dos americanos é em Software. Para além disso, o relatório conclui que em 2022 haverá apenas um crescimento de 2,8%, enquanto o ano passado registou um crescimento de 9,6% . 

Eletrodomésticos inteligentes são os preferidos dos consumidores

“Há uma forte demanda do consumidor no setor de tecnologia”. Noutros países europeus (Inglaterra, Holanda e França) o consumo de aparelhos eletrónicos tem aumentado. Os gadgets inteligentes não são tão populares, mas o crescimento do consumidor está a começar a ser visto em produtos como speakers inteligentes. «Estudos mostram que desde que compra um dispositivo doméstico inteligente, ele impulsiona a compra de muitos outros.»   

Serviços em destaque

Os consumidores estão a pagar cada vez mais por mais serviços. Isto fez com que as empresas oferecessem uma ampla variedade de modelos de assinatura.

Algumas das marcas que estão a atrair mais consumidores, segundo Steve, são Peloton ou Hydrow (máquinas de remo inteligentes). “Não está apenas a comprar uma máquina de remo. Compra uma máquina que está ligada a uma aula, pode estar perto das pessoas e competir. Esre é o tipo de experiência premium que interessa ao consumidor, explica Steve .   

No entanto, o diretor da Consumer Technology Association não poderia falar sobre serviços e assinaturas sem mencionar Netflix ou Prime Video, já que são os dois serviços com mais assinantes em todo o mundo. De acordo com os últimos dados recolhidos pela empresa, observou-se que o Disney+ esta teve um grande crescimento. 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba