O dia 15 de novembro fica marcado pela nova atualização anunciada pelo Messenger, plataforma criada por Mark Zuckerberg, detentor da empresa Facebook. Já era conhecida a mais recente parceria entre o Instagram e o Messenger, acrescentando inúmeras atualizações há caixa de mensagens privadas, mais conhecida por DM’s, do Instagram. Mas o que não havia sido anunciado, é que também esta rede social sofreria modificações.

A plataforma anuncia então que hoje, adquire um visual totalmente renovado, como forma de marcar uma evolução contínua, atendendo assim aos gostos e necessidades dos seus utilizadores. Um dos objetivos é tornar a experiência do consumidor mais criativa e personalizada.


Com mais de 1 mil milhão de usuários mundialmente, o Messenger afirma que a sua principal função é tornar-se uma forma universal de os utilizadores se conectarem e estarem mais próximos, acrescentando ainda que,

“Essa missão nunca foi tão importante, pois as pessoas em todos os lugares procuram espaços online privados para se manterem conectadas.”

Um encontro virtual

A rede social nos últimos meses tem lançado diversas novidades, com o objetivo de conectar os seus utilizadores, facilitando e tornando mais divertido o encontro com familiares e amigos quando estes não podem estar presencialmente, como é exemplo a sala virtual para conversar, ou assistir a vídeos engraçados. O utilizador pode mesmo conectar-se facilmente com muitas de suas pequenas empresas favoritas.

A sua caixa de mensagens personalizada ao seu gosto

O Messenger afirma que 10 milhões de pessoas personalizam as suas conversas todos os dias, sendo que como tal, isto serve como indicador de que grande parte dos consumidores dá importância ao aspeto “personalização”. Agregando ao lançamento de um novo logótipo da rede social, o qual o Messenger define como «uma mudança para o futuro das mensagens, uma forma mais dinâmica, divertida e integrada de ficar conectado às pessoas de quem você está perto», também ocorrerá o lançamento de novos temas de chat, como amor e tie-dye, bem como reações personalizadas. Para além disso o utilizador vai poder também recorrer a adesivos de selfie e modo de desaparecimento, que ainda serão disponibilizados.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram