No ano passado, o mercado online transfronteiriço europeu representou 146 biliões de euros, o que se traduz num aumento de 35% em comparação com 2019. Assim, o comércio eletrónico transfronteiriço representou 25,5% do total das vendas online na Europa.
A participação transfronteiriça está a aumentar lentamente dado que em 2018 representava 22,8%, em 2019 representava 23,55% e agora está a obter um crescimento na ordem dos 26%.
Tal crescimento é demonstrado na terceira edição do TOP 500 Cross-Border Retail Europe.
A edição ‘Top 500 Cross-Border Retail Europe’ é uma grande compilação de dados transfronteiriços de sites de retalhistas europeus. A classificação é obtida ponderando quatro parâmetros:
- Vendas online transfronteiriças na Europa;
- Indicadores de SEO que cobrem o desempenho internacional;
- Pontuação internacional determinada com base na quantidade de países ativos;
- Número e percentagem de visitantes transfronteiriços.
Top 10 retalhistas internacionais
A Ikea continua a liderar o Top, com vendas totais de 53,25 biliões de euros. A H&M encontra-se em segundo lugar, mas as marcas Cos e & Other Stories do Grupo H&M também se encontraram classificadas no top 10. A Pandora entrou no top 10, substituindo a Zara que saiu de terceiro lugar, ocupando uma posição fora do top.
# | Retalhista internacional |
1 | Ikea |
2 | H&M |
3 | Pandora |
4 | Smyths Toys |
5 | Lego |
6 | Nespresso |
7 | Expert |
8 | Cos |
9 | Swarovski |
10 | & Other Stories |