Como as táticas de marketing podem Mudar os Casinos Portugueses

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A pandemia a nível Mundial, com diversos confinamentos e restrições de horários, regras sanitárias de afastamento social e a quebra abrupta do turismo. Todos estes pontos resultaram num enorme impacto em quase todas as atividades económicas e mudou drasticamente os hábitos de consumo.

A indústria do jogo global foi seguramente uma das que menos se ressentiu de todas estas alterações. Para os casinos físicos as restrições acarretaram uma quebra substancial de receitas que se transferiu para o jogo online. Com mais tempo passado em casa e associado a um forte marketing de casino em Portugal, os jogadores converteram-se ao jogo online. Martim Nabeiro (pode descobrir mais informação acerca do percurso do autor aqui) revela-nos as mais recentes tendências e o que esperar do futuro dos jogos de casino online.

Um Novo Princípio Para o Jogo

Com um crescimento exponencial, o jogo online foi o grande responsável pelo aumento de volume de apostas e consequentemente pelo aumento de receitas na indústria do jogo.

Há muito que o crescente interesse por tudo o que envolve o estilo dos jogos de casino online se tem vindo a manifestar, bem antes de as restrições terem potenciado o aumento da procura deste mercado. Tal não significa que os casinos físicos estejam a ser substituídos pelos casinos online, pois subsiste uma considerável legião de adeptos que apreciam o glamour de um ambiente ímpar no mundo dos jogos. Estes apreciam o contacto real com o ambiente do casino físico, apreciam socializar e gostam de se divertir de forma mais tradicional. Tais jogadores podem pontualmente jogar num casino online, mas não há nada que substitua o ambiente que se respira num casino real.

Com os seus espetáculos e exposições, bares e restaurantes sofisticados, oferecem uma experiência do mais elevado nível para um serão inesquecível.

Áreas em que o Marketing se Focou

As mudanças no mercado associadas a políticas de marketing de casino agressivas, potenciaram a migração de muitos dos habituais frequentadores de casino físico para as plataformas online. Entre inúmeros argumentos, destacam-se os seguintes:

  • Comodidade: o jogador não precisa de sair de casa para aproveitar todo o potencial de diversão e entretenimento ao jogar.
  • Ofertas Especiais: as melhores páginas de jogos estão repletas de ofertas especiais. É muito comum encontrar uma infinidade de prémios exclusivos e bónus para os apostadores, tais como slots machines gratis.
  • Acessibilidade: os casinos online estão acessíveis em todas as plataformas, seja no PC, Mac, Tablet, ou Smartphone, com enorme oferta.
  • Menos dispendioso: sem necessidade de transporte, de consumo no bar ou restaurante, os gastos resumem-se ao montante das apostas.
  • Diversidade de Jogos: o número de opções nos casinos online é, de longe, muito superior à dos casinos físicos.

Para atrair e fidelizar novos jogadores, as estratégias de marketing de casino em Portugal utilizadas pelos operadores de jogos online são cada vez mais diversificadas e elaboradas. 

Publicidade Eficaz

A publicidade de casino está cada vez mais atrativa, com estratégias de bónus que tem sido utilizada para premiar os novos jogadores e os mais assíduos, com rodadas grátis ou outros benefícios em determinados jogos.

A divulgação nas redes sociais é, também uma fórmula de grande valia, pois conhecendo os gostos e preferências dos utilizadores, permite direcionar a publicidade de casino para segmentos bem específicos do mercado.

A velha máxima de que «A melhor publicidade advém de um cliente satisfeito» tem aqui, também a sua razão de ser em toda a plenitude. Assim, os casinos online oferecem cada vez mais experiências novas, diversificadas e divertidas. As redes sociais e os grupos específicos são o grande motor da publicidade e marketing de casino atualmente.

Sempre em Movimento

O telemóvel passou a ser o dispositivo mais utilizado para aceder à internet e aos jogos online, tendência que deve aumentar nos próximos anos e onde já se sente o alcance da publicidade de casino. 

Aplicações mais elaboradas, tecnologias que proporcionam experiências mais realistas e os investimentos das operadoras na segurança têm sido extremamente bem recebidas pelos jogadores. 

Com o evoluir da tecnologia e das comunicações, a realidade virtual passará a estar cada vez mais presente na maior parte das ofertas de divertimento dos casinos online. A esta devem-se juntar métodos ainda mais rápidos e seguros de depósito e levantamentos com criptomoedas, cuja tecnologia já existe em diversos casinos e ganha cada vez mais espaço.

Com a evolução do mercado online, é natural que grande parte das operações de marketing estejam focadas neste segmento, acrescentando-lhe mais energia, alterando paradigmas, avaliando os fatores externos e reagindo em conformidade.

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