A nova app da Zara: reservar provadores e pagar sem passar pela caixa

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Os provadores da Zara estão novamente a puxar as cortinas. As lojas estão fechadas há meses para evitar o contágio, mas a Zara encontrou uma solução, a reserva de provadores através da sua aplicação. A empresa fundada por Amancio Ortega quer continuar a fornecer segurança aos seus clientes, pelo que optou por lhes oferecer informação extra, tal como a loja onde se encontra uma peça de vestuário ou o local exato dentro da loja onde se encontram as peças de vestuário que procuram.

A nova atualização vai permitir ativar o «Modo Loja» em 25 lojas Zara em Espanha, em cidades como Madrid, Barcelona, Bilbao, A Coruña, Sevilha, Pamplona, Málaga e Badajoz, entre outras.

Como funciona o Modo Loja

Ao ativar a função «Store Mode» na aplicação, o cliente pode navegar através da loja da sua escolha. Isto permitir-lhes-á ver as roupas, e a localização de cada uma delas, na loja. O cliente poderá decidir se a vai levantar na loja em 30 minutos, o tempo necessário para o pessoal preparar a encomenda com os padrões de qualidade da Zara, ou se a compra online.

A função ‘click & find’ da Zara foi incorporada graças à tecnologia de identificação por radiofrequência RFID em todas as lojas e, com base nisso, à implementação do Sistema Integrado de Gestão de Stocks (SINT).

Outra função que a aplicação terá é ‘click & try’, através da qual os provadores podem ser reservados a partir da aplicação, evitando esperas e melhorando a experiência.

O Inditex concentra-se no canal online

Este novo sistema de compras torna o canal online o eixo central das estratégias de vendas da empresa. Com estas opções, é possível completar encomendas ‘on-line’ a partir da loja e manter todo o inventário comercialmente ativo, independentemente da localização das unidades.

Além disso, a aplicação é compatível com o pagamento móvel e permite escolher a opção e-ticket para manter os talões das compras na aplicação.

Esta medida não foi a única tomada pela empresa para centrar a sua estratégia de vendas no canal online, recentemente abriu também as vendas online da Lefties.

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