Certamente estamos todos conscientes da importância de uma boa gestão de anúncios nos motores de busca. O texto ou a cópia dos mesmos determinará em grande medida o CTR da nossa campanha. Além disso, o CTR também contribui para o CTR esperado da palavra-chave, um componente do nível de qualidade que afeta os custos e a posição do anúncio.

Se trabalhamos com um catálogo de produtos bastante amplo, contamos com diferentes ofertas por tipo de utilizador, população, etc., oferecemos descontos que mudam periodicamente ou vendemos em diferentes cidades ou países, possivelmente a gestão dos nossos anúncios envolverá um grande esforço e dedicação de tempo. Para ser mais eficiente nesta gestão e também ser mais relevante nas pesquisas de utilizadores, com as melhorias no CTR que isso significa, uma solução muito útil são os personalizadores de anúncios do AdWords.

Os personalizadores de anúncios permitem-nos adaptar os anúncios de texto às pesquisas dos utilizadores, ao dispositivo que utilizam, à sua localização, à hora do dia ou ao dia da semana. Estes são parâmetros que são incluídos no texto do anúncio {com este aspeto} e quando a pesquisa de um utilizador ativa um anúncio, o parâmetro personalizado é substituído pelo texto dinâmico definido no feed. Se os critérios de segmentação definidos para essa pesquisa não forem atendidos, o anúncio exibirá o texto padrão que definimos.

Se o cliente tiver uma loja de eletrodomésticos onde oferece centenas de modelos de misturadoras, nos casos em que um utilizador estiver à procura duma marca e modelo específicos, é essencial que a cópia do anúncio corresponda à pesquisa do utilizador, para maximizar as probabilidades de clique e conversão, mostrando no anúncio exatamente o que o utilizador está à procura.

Os personalizadores de anúncios permitem-nos oferecer informações específicas sobre a marca, modelo, preço, disponibilidade, etc. sobre todos as misturadoras através de um único anúncio, sem ter que trabalhar um anúncio por marca. Tudo o que temos de fazer é carregar um feed para a nossa conta do AdWords com a informação associada a cada misturadora, indicando como critério de segmentação a palavra-chave que deve ativar a informação nas outras colunas.

Da mesma forma, se o nosso cliente vende os seus produtos em diferentes cidades e tem ofertas diferenciadas por população, com os personalizadores de anúncios podemos oferecer informações específicas, como ofertas ou descontos, dependendo da localização do utilizador usando um único anúncio.

Como vemos, as vantagens de usar personalizadores de anúncios com os nossos clientes são muitas, destacando:

o   Mensagens personalizadas: anúncios altamente personalizados que são adaptados para cada pesquisa realizada por um utilizador, a sua localização ou dispositivo.

o   Gestão mais eficiente: com apenas um anúncio podemos ter centenas de variações, de forma que se publique a variação mais relevante para cada potencial cliente.

o   Mantemos o histórico: as variações que ocorrem quando um anúncio é ativado não esvaziam o histórico dos dados de desempenho do «anúncio de base».

 

 

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