Como preparar o teu negócio para a melhor época do ano para o ecommerce, a Black Friday?

Dentro de dois meses chega a Black Friday, uma data a destacar no calendário para todos os que têm um ecommerce! A semana de 29 de novembro (Black Friday) até 2 de dezembro (cyber Monday) tornou-se, nos últimos anos, uma época muito importante para os ecommerces e o eBay revê os fatores que se devem ter em conta para competir com sucesso no último trimestre do ano.

  1. Fator financeiro – Ter inventário suficiente

Antes de chegar a esta época do ano é importante começar a preparar-se e ter os produtos mais procurados pelos compradores em stock. Para isso podes considerar as categorias de maior sucesso no eBay:

  • Eletrónica de consumo: Smartphones de marcas líderes; televisores entre 44 e 55 polegadas; e consolas e videogames.
  • Casa e Jardim: Mobiliário de design de interiores, artigos de climatização, ferramentas elétricas e pequenos eletrodomésticos, como robôs de cozinha e aspiradores sem fios.
  • Moda e Desporto: Calçados desportivos para homem e mulher, acessórios, relógios e artigos desportivos de inverno.
  1. Fator Tecnológico – Visibilidade do Inventário

Nesta época do ano é essencial teres o inventário digitalizado e convenientemente listado. Para o efeito, os títulos dos anúncios publicitários devem incluir as informações mais relevantes sobre o produto para que este se adapte melhor às pesquisas mais comuns. De acordo com José Ángel López, director comercial do eBay em Espanha, “também é aconselhável adicionar especificações técnicas e descrições apropriadas e fotografias de alta qualidade do artigo para que a experiência de compra seja o mais satisfatória possível“.

  1. Fator operacional – Logística e padrões para o sucesso

Para começar os fornecedores devem ter um canal de logística que lhes permita armazenar, transportar e expedir os seus produtos num momento de crescente requisição. Isto é seguido por normas de ecommerce, que assumem maior importância para o comprador quando compra presentes de Natal.

O utilizador do comércio electrónico valoriza cada vez mais o transporte marítimo rápido e gratuito (se possível), uma boa política de devoluções e um serviço ao cliente rápido. No eBay proporcionamos ao vendedor os meios, conhecimento e experiência para garantir a melhor experiência de compra“, diz José Ángel López.

  1. Pensar internacional

Para as PMEs presentes no eBay, a Black Friday e o Natal, são datas que têm que estar marcadas nos seus calendários pois é uma oportunidade de alcançar milhões de compradores do eBay em 190 país em todo o mundo. As exportações permitem quebrar a sazonalidade, vender produtos primavera-verão fora de época e aumentar as margens de lucro.

 

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