“Escalar um ecommerce para faturar mais de 10 milhões de euros”, “Maximizar as vendas através de criatividades excecionais”, “10 fórmulas vencedoras para criar vídeos excelentes para Facebook Ads”, “A interseção do físico e do digital” e “Funnel Advertising” serão temas em destaque na Conferência Tudo Sobre eCommerce 2020.

Devido ao contexto pandémico, o evento tem encontro 100% online marcado para este sábado (dia 17 de outubro) com os profissionais portugueses do setor de comércio eletrónico e marketing digital – que reencontrarão fisicamente Chris Erthel, David Tomás, Andrea Sericola, Ana Gama, Samuel Costa Marques e Ian Hammersley daqui a seis meses, a 17 de abril de 2021, na (re)edição presencial do acontecimento, no Porto.


Esta edição à distância, disponível a partir deste sábado, poderá ser visualizada pelos inscritos as vezes que estes quiserem e pela ordem (das intervenções) que desejarem, pelo que não existe um alinhamento fixo propriamente dito na jornada.

Um (evento) em dois…

A Conferência Tudo Sobre eCommerce 2020 transformou-se em dois acontecimentos distintos devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus: um 100% online, a 17 de outubro de 2020, e outro presencial, em 17 de abril de 2021.

A organização a cargo da Tudo Sobre eCommerce, entidade especializada no desenvolvimento de projetos e negócios de comércio eletrónico em Portugal, foi confrontada com muitas dúvidas e indefinições quanto às medidas de segurança a adotar. As dúvidas consistiam no auditório, catering, serviços técnicos e impossibilidade da presença de parceiros nacionais e internacionais, proibidos de participar presencialmente em eventos até ao final do ano.

De uma outra forma, e por força de várias contingências, alguns oradores internacionais manifestaram-se indisponíveis para viajar de avião e, assim, marcarem presença numa conferência em Portugal.

Qualquer bilhete entretanto adquirido, ou a adquirir, é válido para as duas realizações.

Os bilhetes continuam, por isso, à venda em conftse.com e a compra faculta vários extras:

  • Quem assistir ao evento online (17 de outubro) terá acesso aos vídeos e aos slides dos oradores, para os visualizar quando quiser e as vezes que desejar;
  • Terá lugar reservado na edição presencial de abril de 2021 (com direito a almoço, dois coffee-breaks e um gift bag);
  • Acesso às gravações das apresentações dessa jornada de trabalho e, igualmente, aos slides a apresentar pelos tribunos (mediante a respetiva autorização).

A Conferência Tudo Sobre eCommerce, que cresceu 125% em número de participantes da 1.ª para a 2.ª edição, costuma levar à tribuna fazedores e empreendedores – nacionais e estrangeiros – no domínio do comércio digital, para uma jornada de informação e debate (de um dia), ancorada frequentemente em case studies de mercado.

Este ano, Ian Hammersley, autor do livro «Ultimate Guide to E-commerce Growth: 7 Unexpected KPIs to Scale an E-commerce Shop to £10 Million Plus», e Pedro Dias, CEO da Piranha Global, foram as últimas entradas para a lista de conferencistas da edição digital do evento, cuja edição física decorrerá a 17 de abril de 2021.

Oradores dos 2 eventos

1 . Ian Hammersley

CEO da Smartebusiness (uma agência de marketing digital do Reino Unido), foi um dos últimos conferencistas a entrar no programa da Organização do evento, a cargo da consultora Tudo Sobre eCommerce, e irá abordar precisamente as formas de “Escalar um ecommerce para faturar mais de 10 milhões de euros”.

Ou seja, a visão condensada do seu livro “Ultimate Guide to E-commerce Growth: 7 Unexpected KPIs to Scale an E-commerce Shop to £10 Million Plus”, cuja matriz de trabalho, com quase duas décadas de experiência, tem ajudado muitas – e conhecidas – marcas a escalar os respetivos negócios.

Como? Expurgando a componente emocional da equação (digital) e elevando a matemática e a ciência dos dados ao patamar cimeiro das estratégias…

2. Pedro Dias

Por vezes, as dores provocadas pelos indicadores-chave do desempenho do comércio eletrónico têm muitas vezes causas físicas, e ninguém está mais à vontade nessa interseção do que Pedro Dias, o CEO da Piranha Global, uma marca com muita força em Portugal, mas presente em todo o mundo que fala a linguagem (quase) universal da… tatuagem.

Reputada internacionalmente, inclusive entre muitos VIPs, a arte de Pedro Dias transcendeu a pele e os dentes da Piranha cresceram e globalizaram-se para os cinco continentes, através do desenvolvimento e fabrico de consumíveis, equipamentos e tecnologia para o segmento das tatuagens. Word Wide. E também graças à Web. Daí que, no sábado, o CEO da empresa vá falar à audiência da Conferência Tudo Sobre eCommerce 2020 sobre “A interseção do físico e do digital”.

3. David Tomás

Empresário espanhol, administrador da agência de marketing digital Cyberclick e autor dos livros “A Empresa mais Feliz do Mundo” e “Diário de um Millennial” – a providenciar a sua perspetiva do “Funnel Advertising”.

4. Chris Erthel

As “10 fórmulas vencedoras para criar vídeos excelentes para Facebook Ads” de Chris Erthel, co-fundador e CMO da Meller (e consultor pro bono da Organização Nações Unidas, para o programa que está por detrás da aplicação ShareTheMeal);

5. Andrea Sericola

Andrea Sericola, Head of Paid Social & Partner da agência TRGT Digital, que explicará como “Maximizar as Vendas através de Criatividades Excecionais”;

6. Ana Gama

Ana Gama, Head of Marketing & Innovation da OK! Teleseguros.

7. Samuel Costa Marques

Head of Ecommerce & Marketing na portuguesa PROF Shoes, por sua vez, tinha programado falar de temas como a equipa, o risco, a autonomia de gestão em ecommerce, mas também de obsessões e de astrologia, mas não haverá surpresa se a Covid-19 surgir no enfiamento e revirar do avesso a intervenção…

Reveja momentos da Conferência Tudo Sobre eCommerce do ano passado

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram