A Mango fechou 2019 com um novo recorde em vendas on-line. A empresa de moda teve um volume de negócios de 560 milhões de euros no seu canal online no ano passado, registando um aumento de 26% em relação ao ano anterior. De momento, a empresa não divulgou a percentagem do total das vendas representadas pelo seu canal online.
Em 2018, a empresa atingiu vendas de 445 milhões de euros através do seu canal digital, o que representou um crescimento de 31%. Nesse mesmo ano, as vendas online representaram 20% do volume total de negócios, uma meta inicialmente estabelecida para 2020.
De acordo com Modaes.es, Elena Carasso, diretora on-line da Mango, nos próximos anos, a empresa presidida por Isak Andic espera um crescimento de 20% ao ano nos seus negócios on-line.
As vendas online da Mango incluem tanto o negócio gerado pela sua própria plataforma como através de terceiros, com alianças com gigantes online como a Zalando. O próprio site do grupo representa mais da metade do negócio total, de acordo com os meios acima mencionados.
O grupo espanhol terminou 2018 com uma faturação de 2.233 milhões de euros, mais 1,8% do que no ano anterior. Isto marcou o fim de dois anos de queda nas vendas.
1 comentario en “Mango estabelece novo recorde de vendas on-line: cresce 26% e fatura 560MM em 2019”
Pingback: Mango franchisou o seu ecommerce na Colômbia com o Grupo Uribe - Ecommercenews.pt