“Covid-19: The Day After Survey” – O estudo do grupo YoungNetwork

O grupo YoungNetwork é um dos maiores grupos de comunicação a nível nacional e é especializado em Consultoria de Comunicação, Relações Públicas, Criatividade, Publicidade, Ativação, Produção e Consultoria Digital.

Entre 14 e 28 de abril foi realizado pelo grupo um estudo – “Covid-19: The Day After Survey” – onde é feito um inquérito a 243 empresas de vários setores de atividade a operar em Portugal, analisado o impacto que o coronavírus teve nas estratégias de marketing e comunicação das empresas.

Assim, através do estudo foi possível concluir que esta pandemia afetou a estratégia de comunicação, confirmando que 67,1% tiveram cortes no budget que tinha definido para o ano de 2020: “16,7% com redução acima de metade do seu orçamento, 25,2% até um quarto do budget e a mesma percentagem verifica-se nas empresas que vão cortar até 50%; 28,7% afirma não prever redução e 4,2%, em contraponto, reforçou o orçamento nesta fase.” é confirmado pelo estudo.

As empresas mantêm-se positivas para 2021 e revelam que vão tentar manter o orçamento de marketing.

No entanto, há um resultado positivo durante esta altura de isolamento social no que diz respeito ao teletrabalho na manutenção da atividade, onde 90,9% respondeu de forma positiva. No entanto, 32,2% pondera recorrer ao modelo de teletrabalho quando a pandemia terminar, mas 54,6% ainda não decidiram se o vão manter e 8,4% revela que não pretende fazer teletrabalho.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba