O FC Barcelona lança a sua loja online oficial

O FC Barcelona dá um passo em frente na sua estratégia digital e lança o seu próprio comércio eletrónico oficial. A Loja Barça em Camp Nou, é uma plataforma de comércio eletrónico própria, que permitirá aos fãs adquirir os diferentes produtos de merchandising, para além das coleções exclusivas 100% Barça, que só estão disponíveis nos pontos de venda geridos diretamente pela entidade. Este lançamento faz parte do compromisso do Clube em expandir o seu negócio de retalho.

Oriol Tomàs, vice-presidente da Área Comercial do FC Barcelona, sublinha a importância deste lançamento: «Trata-se de um marco muito importante para o FC Barcelona, pois permite dar um novo passo em frente no seu objetivo de expansão e internacionalização do seu negócio de retalho».

A nova loja online está ativa desde o dia 7 de Maio para Espanha. Está também previsto alargar gradualmente o seu âmbito de aplicação aos vários países do Espaço Económico Europeu, bem como ao Reino Unido e Suíça, nos próximos meses.

O lançamento do comércio eletrónico da Loja Barça faz parte do compromisso estratégico do Clube, que em 2018 recuperou a exploração dos seus direitos de merchandising e retalho, que estava até então nas mãos da FCB-Merchandising. Uma empresa pertencente à Nike.

Desde então, o FC Barcelona assumiu diretamente a gestão e exploração do negócio criando a empresa Barça Licensing & Merchandising (BLM). Que tem como objetivo, controlar diretamente as mais de 7.000 referências de produtos licenciados oficiais, a nível internacional e assim consolidar a sua expansão global.

Oriol Tomàs, acrescenta ainda que «a entidade Blaugrana criou a BLM, com o objetivo de gerir o seu negócio de retalho, e a partir daí foi possível começar a trabalhar no projeto de um canal de vendas online que agora se torna realidade e abre um novo canal de receitas, obtendo maior rentabilidade, que ajudará a continuar a ser uma referência num ambiente cada vez mais competitivo».

Um compromisso estratégico que inclui, para além deste lançamento online, a criação de uma rede de pontos de venda oficiais inteiramente geridos pelo FC Barcelona, que conta atualmente com seis estabelecimentos: as lojas do Camp Nou, Canaletas, Paseo de Gracia, La Roca Vilage, a do T2 do Aeroporto de Barcelona, que abriu há pouco mais de um ano, e a do T1, que o Barça ganhou recentemente.

Dídac Lee, gestor responsável pela Área Digital do FC Barcelona, por outro lado, salienta que «a implementação do comércio eletrónico é uma das peças essenciais da estratégia digital. É um dos pilares deste ecossistema único que estamos certos de que será cada vez mais importante para o Clube e no âmbito do qual o Barça está a trabalhar numa série de projetos que, estamos certos de que vieram para ficar e serão válidos nos próximos anos, evoluindo e adaptando-os aos diferentes contextos do futuro».

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

1 comentario en “O FC Barcelona lança a sua loja online oficial”

  1. Pingback: Fc Barcelona cria canal de transmissão de jogos - Ecommercenews.pt

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba