O anterior CEO dos CTT, Francisco Lacerda expressou o interesse em replicar a nível nacional a parceria do operador postal com a Amazon em Espanha e o agora atual líder, João Bento, concretizou essa vontade.

Desde de 2018 que os CTT e Amazon estavam e negociações e finalmente chegaram a um acordo que durará os próximos 3 anos. Os CTT farão as entregas da empresa de ecommerce no mercado nacional de todas as categorias de produto, reforçando a área de negócio de expresso e encomendas.

Os CTT fizeram também um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e são agora responsáveis pela distribuição de raspadinhas e lotarias em mais de cinco mil pontos de venda do país. Até aqui a entrega era assegurada pela Urbanos Express.

Até junho a empresa registou receitas de 335 milhões de euros, dos quais 72.8 milhões são do segmento expresso e entregas. Destes valores, 45.9 milhões foram obtidos em Portugal tendo sido transportados 9.8 milhões de objetos. Os nossos vizinhos espanhóis são o segundo mercado com mais peso nas receitas do segmento de correio expresso e encomendas, com 25,9 milhões.

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