Decathlon exporta 10 milhões de produtos portugueses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Decathlon reforçou a sua vertente de sustentabilidade e economia circular com a implementação de serviços como o Trocathlon, Serviço de Aluguer, projeto Segunda Vida e o aumento de produtos ecodesenhados, cujo objetivo é, até 2026, produzir na totalidade apenas este tipo de produtos.

As equipas de conceção de produto estão cada vez mais empenhadas em contribuir para a redução do impacto ambiental no planeta e sensibilização da comunidade sobre como prolongar a vida útil dos produtos.

Com base nas avaliações e opiniões dos clientes, os criadores dos centros de produção têm a possibilidade de melhorar, de forma contínua, a qualidade dos produtos de marca exclusiva, exemplo disso é a possibilidade de retirar um produto de venda, se tiver uma avaliação média inferior a 3 estrelas sobre 5.

Em 2020, a Decathlon produziu em Portugal para a Europa cerca de 1 300 000 bicicletas66 000 mesas de ping-pong6 000 tabelas de basquetebol e 2,4 milhões pares de calçado desportivo. Este ano, destacam-se mais de 185 000 avaliações em produtos registados, com uma nota média de 4.35, o que evidencia a qualidade comprovada dos produtos e, acima de tudo, a relação de confiança dos clientes com a marca.

A par da aposta em produtos ecodesenhados, a Decathlon desenvolveu projetos que pretendem ir ao encontro da economia circular.  Conta assim com o serviço Trocathlon, que dá oportunidade aos clientes venderem os seus artigos desportivos usados e trocarem por material desportivo novo para a sua prática desportiva ou mesmo para iniciarem um novo desporto.

A iniciativa Segunda Vida assume-se como um projeto inovador no combate ao desperdício e uma forma de reduzir o impacto ambiental. O objetivo é recuperar produtos danificados, devolvidos ou de exposição, e colocá-los, posteriormente, à venda a um preço competitivo e com a vantagem de terem garantia.

Com o serviço pós-venda da Decathlon, cada cliente pode solicitar o contacto de um técnico especializado, ou obter mais informações no site, com o intuito de prolongar a vida útil do produto adquirido.A marca de artigos desportivos dispõe ainda do serviço de aluguer em que o cliente pode experimentar até 10 desportos, sem ter de adquirir o material no fim da sua utilização.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba