A Epsilon Technologies publicou esta semana o seu relatório «Trends in social networks for 2019», um estudo em que, depois de analisar grandes volumes de dados através do Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn sobre mais de 1500 marcas nos setores de FMCG e Retail, fornece uma «visão imbatível das tendências que marcarão o ano de 2019 nas redes sociais«, como aponta a empresa. Chatbots, egames e esports, Instagram e micro influenciadores definirão o ritmo para 2019 nas redes sociais.

Madrid, 16 de janeiro de 2019 – De acordo com o relatório «Tendências nas redes sociais para 2019” da Epsilon Technologies, as 10 principais tendências nas redes sociais para 2019 serão:

  1. O Instagram consolidará a sua liderança e marcará o passo nas redes sociais em 2019, sendo o Instagram Stories o seu ponta de lança. Neste sentido, é importante ter em mente que o consumo de Instagram Stories em Espanha é 150% superior à média mundial.
  2. O Facebook continuará a ser a rede mais massiva, apesar das suas taxas de conexão caírem drasticamente. Os conteúdos de informação relevantes para o utilizador e os conteúdos de elevado valor criativo continuarão a ser os que melhor se ligam aos utilizadores.
  3. O YouTube reinará como a plataforma estrela do vídeo, enquanto outras redes, como a Instagram TV, não surgirão e a visualização no Facebook será substancialmente reduzida (menos de 3 segundos). O YouTube irá influenciar cada vez mais os processos de decisão de compra, especialmente através de vídeos de reviews de produtos.
  4. O Twitter manterá o seu papel de serviço ao cliente (ATC) e reemergirá em territórios como os desportos eletrónicos e os jogos eletrónicos. O Twitter também vai agir cada vez mais como uma segunda tela de TV.
  5. Sorteios de produtos, momentos de consumo e conteúdo que juntem valor ao utilizador (receitas, tutoriais em vídeo, dicas, etc.) serão as estratégias de conteúdo que melhor se conectam com os consumidores.
  6. O marketing em tempo real (focado nas histórias do Instagram) será consolidado como uma das ferramentas mais eficazes para capturar a atenção do consumidor em 2019.
  7. Influenciadores, micro influenciadores e embaixadores da marca serão os aliados perfeitos e peças-chave para gerar WOM. 2019 será o ano dos micro influenciadores, quanto mais concreto seja o alvo e nicho maior a eficácia destes.
  8. 8.Chatbots serão os protagonistas em 2019 na automação e eficiência de processos (40% das empresas com mais de 500 empregados têm chatbots integrados ou terão em 2019).
  1. E-games e e-sports, novos protagonistas também nas redes sociais em 2019.
  2. As estratégias de co-branding, datas comemorativas e estratégias de RSE serão fundamentais para aumentar o impacto das marcas e atrair novos utilizadores potenciais.

O relatório «Trends in Social Networks 2019» está disponível aqui: https://www.epsilontec.com/tendencias-rrss-2019

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