Mercadão, marketplace de entregas rápidas, foi distinguido, pelo Portal da Queixa, como Marca do Mês, na categoria Marketplaces – Supermercados e Compras, pelo 12.º mês consecutivo. Com apenas dois anos de atividade, a marca assume o compromisso de primar pela excelência no serviço, apresentando uma taxa de resolução de 100% das reclamações, em apenas um dia.

Segundo Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, “o reconhecimento é resultado de um investimento feito na frente de suporte ao cliente, uma vez que o serviço próximo e de elevada qualidade é um dos nossos grandes pilares”. Recentemente, e devido à pandemia que confinou os portugueses nas suas casas, a empresa portuguesa reestruturou a equipa de Apoio ao Cliente para responder à crescente procura pelos seus serviços e atender os clientes com maior rapidez e qualidade. Adicionalmente, implementou um novo questionário para compreender junto dos seus clientes o que precisava de ser melhorado. Estes esforços combinados fizeram com que a marca obtivesse um rating de satisfação global de 4,55, numa escala até 5.


Temos como objetivo ser o melhor serviço de compras e entregas em Portugal e, para isso, temos trabalhado na melhoria do nosso atendimento e das nossas métricas de avaliação de desempenho. Sermos destacados pelo 12.º mês consecutivo no Portal da Queixa é um motivo de orgulho e mostra-nos que temos de continuar a priorizar a proximidade, empatia e o foco na solução”, afirma Gonçalo. “A responsabilidade é grande, mas a qualidade do serviço é o nosso principal foco, é o motivo pelo qual criámos o Mercadão. Assim, vamos continuar a trabalhar para que sejamos sinónimo de confiança e excelência no apoio aos novos, atuais e futuros clientes”, acrescenta.

Esta distinção chega numa altura em que o Mercadão planeia expandir-se. Barcelos, Mafra, Torres Vedras e Vila Real irão juntar-se às 63 zonas abrangidas nas próximas semanas.

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