O Dott, apresetado em maio de 2019, termina o seu ano de estreia com o dobro lojas originais e quatro vezes mais referências atingindo as 1000 lojas. Foi declarado como o “maior shopping online de Portugal” e hoje corresponde a mais de vinte hipermercados, superando os dois milhões de artigos e registando mais de seis milhões de visitantes neste primeiro ano.

Dia quatro de maio, a plataforma de comércio eletrónico que se encontra sediada no Porto que é recolhida pela Sonae e pelos CTT fez um balanço.


Gaspar d’Orey, CEO, afirma que «Atingimos resultados fantásticos, criámos uma marca com um índice de recordação que chegou ao nível de outras marcas bem conhecidas e queridas dos portugueses, fomos úteis em momentos fulcrais da nossa sociedade e economia, cumprimos os objetivos do plano de negócio. Só podemos estar felizes e orgulhosos». E ainda remata dizendo que “Fomos úteis em momentos fulcrais da nossa sociedade e economia, cumprimos os objectivos do plano de negócio. Só podemos estar felizes e orgulhosos”.

É importante salientar e relembrar que o Dott é um marketplace  generalista, ou seja, disponibiliza uma variedade de categorias, desde bebidas, moda, produtos para animais, entre muitos outros. Ao longo da pandemia, foram feitas algumas parcerias com micro e pequenas empresas de forma as ajudar a vendar online, como por exemplo as Câmaras do Porto e de Lisboa, a Associação Nacional de Jovens Empresários, entre outros.

Nas últimas semanas, organizou-se a primeira Feira do Queijo DOP na internet, com o objetivo de apoiar os produtores do interior na sua transformação digital e continuarem a vender mesmo que as suas lojas físicas estejam fechadas. Este evento foi em simultâneo com a criação de um portal  de parceiros que junta software de gestão e plataformas de ecommerce.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram