eBay terminará 2022 com o GMV a níveis pré-pandémicos

O eBay teve pouco crescimento ao longo dos mais de cinco anos que levaram até 2020. Quando a Covid-19 chegou, o eBay beneficiou da falta de stock de outros retalhistas. Isso trouxe muitos compradores de volta ao eBay – resultando assim num aumento de vendas de 14 mil milhões de dólares em 2020 que sustentou em 2022 – mas acabou por ser um aumento temporário.

O volume global bruto de mercadorias (GMV) do eBay em 2022 atingirá 72,7 – 74,7 mil milhões de dólares. Isto é quase idêntico aos 72,1 mil milhões de dólares da GMV em 2019.

Porém, o eBay está a desistir dos ganhos da pandemia nos mercados internacionais mais rapidamente do que nos EUA – por exemplo, no segundo trimestre de 2022, o GMV nos EUA ainda estava 15% acima do segundo trimestre de 2019, mas o GMV internacional estava 3% abaixo. As vendas nos EUA terminarão o ano acima dos níveis de 2019, mas poderão enfraquecer ainda mais em 2023.

O comércio eletrónico nos EUA aumentou 80% durante o mesmo período de 2019 Q2 – 2022 Q2 em que o eBay cresceu 15% nos EUA. Embora os números de penetração do comércio eletrónico não tenham aumentado drasticamente durante a pandemia, as despesas de comércio eletrónico aumentaram significativamente.

Como o eBay não acompanhou o crescimento, a sua quota de mercado desceu para 3,5%, contra 10% menos do que há uma década atrás.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top