Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor dos gastos com segurança cibernética corporativa excederá os 226 biliões de dólares em 2027, de 179 biliões de dólares em 2022.
Este crescimento de 26% nos próximos 5 anos reflete a crescente maturidade do mercado de segurança cibernética, que continua a evoluir à medida que surgem novas ameaças. O relatório identificou uma crescente conscientização sobre vulnerabilidades, juntamente com ameaças emergentes, incluindo ransomware e DDoS (Distributed Denial of Service) como os principais fatores por trás do aumento dos gastos.
O ranking de concorrentes da Juniper Research para o mercado de segurança cibernética identificou os 5 principais fornecedores de mercado da seguinte forma:
- AWS
- IBM
- Cisco
- Oráculo
- Sophos

A coautora da pesquisa, Damla Sat, explicou: “A computação em nuvem tem sido transformadora para as empresas, portanto, não é surpresa que dois dos maiores fornecedores de computação em nuvem, AWS e IBM, também liderem no espaço de segurança cibernética. Para os fornecedores de nuvem, a segurança cibernética eficaz é um requisito básico – ao oferecer soluções internas de segurança cibernética, a AWS e a IBM estão a capitalizar as suas grandes bases de utilizadores existentes; adquirir negócios e recursos conforme necessário para aprimorar as suas ofertas de produtos”.
A nova pesquisa, Cybersecurity: Key Trends, Competitor Leaderboard and Market Forecasts 2022-2027, descobriu que o trabalho remoto e a computação em nuvem estão a ser implementados por empresas, de pequenas a multinacionais, o que aumenta os vetores de ataque disponíveis para os cibercriminosos.
O relatório identificou a machine learning como um requisito fundamental nas soluções de segurança cibernética, de modo a melhorar os tempos de resposta e combater as táticas em evolução dos cibercriminosos. Em resposta, os fornecedores de segurança cibernética devem formar parcerias estratégicas com fornecedores de segurança cibernética menores e especializados para adquirir novas fontes de dados e soluções pontuais e oferecer serviços, como gerenciamento unificado de ameaças, de modo a manter a relevância nesse mercado altamente competitivo.