Especialistas revelam como o metaverso poderá impulsionar os influencers das redes sociais

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Especialistas da Lickd revelaram o que o metaverso e a Web 3.0, ou seja a nova era da Internet, podem significar para aqueles cuja profissão é criar conteúdos.

Com o próprio Facebook, ao transformar-se de uma empresa de social media para o metaverso, é uma combinação de realidade virtual, realidade aumentada e vídeo onde os utilizadores podem «viver», explorar, interagir e jogar dentro de um universo digital.

A pesquisa inclui dicas de topo para os criadores que querem tornar-se parte do metaverso, desde encontrar o equipamento certo até criar a sua primeira peça de conteúdo.

O que o metaverso pode significar para os influenciadores das redes sociais

O guia inclui as seguintes dicas:

1. Faça a sua investigação

Antes de comprar qualquer equipamento, aconselhamo-lo a fazer mais investigação sobre o metaverso, para assegurar que está empenhado em explorar as realidades 3D antes de levar o seu conteúdo para o nível seguinte. Inscreva-se nos alertas do Google, seguindo o termo «metaverso», e não deixe de se manter atualizado com os jornalistas que estão a escrever sobre o metaverso. Isto permitir-lhe-á manter-se a par das tendências e atualizações do metaverso.

2. Procure e compre o equipamento

Para começar a trabalhar no metaverso, os criadores podem experimentar realidades 3D através do Facebook Horizon. Terá de adquirir um headset Oculus 2 antes de criar uma conta Oculus, mas pouco depois poderá começar a criar um avatar 3D que lhe permitirá experimentar uma série de oportunidades metaversivas – tais como conhecer outros avatares, acolher eventos e juntar-se a grupos do Facebook com interesses específicos.

3. Comece a interagir com comunidades e marcas

Quanto mais depressa conseguir estabelecer ligações com outros criadores, jornalistas, marcas e comunidades 3D, mais depressa se tornará parte da experiência do metaverso que poderá levar ao crescimento nos seus canais de social media. Esta é também a melhor forma de criar confiança no terreno, estabelecendo a sua autoridade na comunidade. Isto poderia levá-lo a acolher um evento 3D, ou a associar-se a uma marca no metaverso, por isso, para beneficiar da tecnologia, aconselhamo-lo a começar a construir o avatar da sua marca o mais depressa possível.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba