Estudo da Synapcom constata crescimento exponencial de 90,3% nas vendas do primeiro semestre de 2020

A análise realizada pela Synapcom foi construída com base no índice Same Store Sale, que analisa o desempenho das lojas comparando as transações da mesma loja com o período homólogo de 2019. Portanto, vendas em novas lojas não entram na análise. Este índice é muito importante para analisar o nível de produtividade de uma loja.

Com a chegada abrupta do Covid-19 a nível mundial e o subsequente confinamento, gerou-se um impacto nos resultados da produtividade do retalho físico. Porém, gerou-se também uma maior necessidade de consumo online, segundo a Synapcom.

O estudo denotou um crescimento exponencial de 90,3% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao período homólogo de 2019. A destacar está a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que cresceu 105,5%.

A categoria Tech&Home também contou com um crescimento de 98,2%. A necessidade de trabalhar a partir de casa contribuiu para este crescimento, dado que o consumidor decidiu adaptar a sua casa aos desafios e conforto necessário para trabalhar com igual eficiência ao seu local de trabalho habitual.

Um destaque também para a categoria de Beleza que atingiu um crescimento 72,7% e para a categoria Moda, embora com menor evolução, com um crescimento de 25,6%.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba