Os grandes retalhistas americanos querem enfrentar o Prime Day da Amazon com as suas próprias datas

No ano passado, a Amazon conseguiu vender mais de 175 milhões de artigos a clientes Prime durante o Prime Day. Estes números atraíram a atenção de marcas como o Walmart ou a Target que este ano decidiram lançar ofertas nos mesmos dias que o gigante do comércio eletrónico.

No final de setembro, a Amazon revelou que as datas para o Prime Day deste ano seriam 13 e 14 de outubro. Alguns dias mais tarde foi revelado que o Walmart estava a organizar as suas propostas para 11-15 de outubro. Embora a Target tenha escolhido o mesmo período.

Embora o Prime Day deste ano tenha mais concorrência do que nos anos anteriores, a empresa de análise eMarketer espera que a Amazon gere 9,91 milhões de dólares em vendas globais.

Inundação de ofertas em outubro

A empresa de consultoria AlixPartners publicou um estudo no qual afirmava que as ofertas deste ano para a época natalícia não fariam muito sentido, uma vez que os consumidores farão as suas compras de Natal em setembro e outubro. Isto significa que estão a planear tirar partido deste tipo de ofertas, e as marcas, que estão conscientes destes dados, não vão perder a oportunidade de aumentar as suas vendas, apostando nas ofertas.

O Walmart tem vindo a preparar-se para tal, pelo que em meados de setembro lançou a sua associação plus e anunciou recentemente a contratação de 20.000 associados temporários para apoiar o canal online. Além disso, o Walmart já conhece as categorias onde irá vender mais durante estes meses, entre as quais: vestuário desportivo, roupa para usar em casa ou equipamento desportivo para exercício ao ar livre.

No caso da Target, onde as ofertas serão também nos dias 13 e 14 de outubro, anunciou as suas datas de oferta como o início da época de compras de Natal, «Target Deal Day». As suas ofertas serão feitas em «centenas de milhares de artigos» online, mais do dobro no ano passado, em categorias como eletrónica, artigos domésticos, brinquedos ou produtos de beleza.

Começaremos as nossas ofertas de férias mais cedo do que nunca, ofereceremos preços de Black Friday ao longo de todo o mês de novembro e alargaremos a nossa garantia de preço. Assim, os nossos clientes não têm de esperar ou enfrentar as multidões para obter as melhores ofertas, tudo sem taxas de adesão.

 Christina Hennington, Vice Presidente Executiva Target

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