Farfetch atinge 1,4 mil milhões de euros de vendas em 2020

Farfetch, plataforma online de moda de luxo, viu a sua receita aumentar em 2020, atingindo um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares).

Este valor representa um crescimento de cerca de 64% em relação a 2019. No último trimestre de 2020, o grupo atingiu os lucros ao nível do EBITDA ajustado pela primeira vez: 10 milhões de dólares, muito acima dos 18 milhões negativos do quarto trimestre de 2019.

2020 colocou a plataforma Farfetch à prova, mas graças às nossas robustas capacidades, operações resilientes e extrema perseverança dos nossos mais de cinco mil colaboradores, enfrentámos o desafio e capacitámos os nossos quase 1.400 componentes do marketplace e os clientes Farfetch Platform Solutions para atender continuamente milhões de consumidores de luxo em todo o globo. Consolidámos a nossa liderança como o maior destino online global de moda de luxo, aceleramos as nossas iniciativas com parcerias estratégicas, promovendo a nossa posição para ser a plataforma global para a indústria de luxo, e demonstrámos a escala e atratividade do nosso negócio à medida que atingimos o principal marco de rentabilidade do EBITDA ajustado no quarto trimestre.

José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch

No segundo trimestre de 2020, a Farfetch atingiu um valor recorde de 651 milhões de dólares com a Plataforma Digital GMV, demonstrando que nem todos foram desafortunados com esta pandemia e o marketplace tentou tirar o maior partido da digitalização repentina que se fez sentir em todo o mundo. A aceleração da adoção online impulsionou um crescimento significativo em 2020 com um aumento do tráfego superior a 60% no segundo semestre, com mais do dobro das instalações da app, e a maior adição de sempre com mais de 500.000 novos clientes.

O forte desempenho do grupo no quarto trimestre completa um ano notável e é o resultado da nossa gestão focada na estratégia de longo prazo e a alavancagem dos nossos investimentos até o momento. Superámos as nossas próprias expectativas iniciais para o ano, acelerando o crescimento da nossa plataforma digital, melhorando as margens em todas as áreas do negócio e gerando fortes fluxos de caixa operacionais. Como resultado, chegámos ao nosso primeiro trimestre de EBITDA ajustado positivo. As nossas parcerias industriais e alianças estratégicas, bem como os nossos 1,6 mil milhões de dólares de liquidez, posicionam-nos para continuar a investir nas oportunidades de crescimento de longo prazo que vemos nas vendas digitais da indústria de luxo.

Elliot Jordan, CFO da Farfetch

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