Portugueses prolongam a vida dos seus carros e procura online por peças dispara

Por força da inflação os portugueses preferem manter os seus veículos a comprar novos, o que está a provocar uma subida na procura por peças e acessórios, com categorias como a dos pneus a registar, este mês, um disparo na procura de 1370%, revela uma análise do KuantoKusta a mais de 200 mil produtos do setor auto e moto, durante os meses de abril e maio.

Entre os meses de abril e maio, o comparador de preços registou um aumento da procura por pneus para carros e motas de 1370%, acompanhado por uma subida nos sistemas elétricos para motas (+160%), nos filtros para carros (+140%), nas baterias automóvel e nos abrilhantadores (+80%).

Para além da necessidade de encontrar online preços mais baixos, André Duarte, Diretor Comercial do KuantoKusta, atribui o crescimento deste mercado com o prolongamento da vida útil dos automóveis e motociclos dos portugueses.

A crise económica provocada pela pandemia e o atual cenário de inflação, levaram muitos portugueses a repensar hábitos de consumo e a fazer mais contas a médio e longo prazo. Há muitas famílias que adiaram a compra de um automóvel novo, o que se traduz num crescimento forte do mercado de peças e de manutenção auto e moto, por forma a prolongar a vida dos seus veículos.

André Duarte, Diretor Comercial do KuantoKusta

­   

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba