O Café Fortaleza acaba de abrir no mundo da exportação. A marca Biscaia, de propriedade do Consórcio de Distribuição Fortaleza, começará a exportar cápsulas de café para o mercado norte-americano e fá-lo-á através da Amazon.

Para se adaptar ao mercado norte-americano, a marca realizou um estudo que perguntou ao público latino, que trabalha tanto em inglês como em espanhol, como determinar quais os produtos mais interessantes para o mercado norte-americano.

Além das cápsulas de café, a empresa incorporará outros produtos do seu catálogo, em particular cápsulas de alumínio compatíveis com o Nespresso e as compatíveis com o sistema Dolce Gusto. Em 5 anos, a empresa espera que as vendas de exportação representem cerca de 10% das receitas globais.

Segundo a empresa, o motivo da escolha do país norte-americano é a presença de uma importante comunidade latina, onde a recepção dos seus produtos está sendo «muito satisfatória», de acordo com os testes realizados. Além disso, os americanos são os maiores consumidores de café do mundo.

O Consorcio de Distribuição Fortaleza não apresenta os seus dados no Registro Mercantil há anos. Segundo as contas de 1997, o volume de negócios foi de 6,7 milhões de euros, e o resultado foi negativo, com perdas de 14.400 euros.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram