Google está prestes a ter o seu próprio Marketplace

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Google surgiu há 23 anos e foi entre 2019 e 2020 que quis promover o seu mercado do Google Shopping. A princípio não teve bons resultados, porém, no final de 2020, conseguiu cerca de 8.000 vendedores.

O problema é que os compradores descobriram os vendedores do Google Shopping a comprar publicidade nessa página. Por isso, a empresa modificou e aprimorou a sua estratégia de compras para se focar no eCommerce. Aliou-se a grandes empresas como Shopify, BigCommerce, GoDaddy … entre outras, que o fizeram subir de nível.

Depois de atingir um grande número de compradores, a próxima etapa foi incorporar um método de pagamento ao Buy On Google. A empresa imitou o Shopify e decidiu implementar o seu próprio Shop Day e mecanismo de pagamento, ou seja, essa ferramenta faz com que o Google não controle os pagamentos por si só. Para além disso, os compradores podem fazer uma compra com mais rapidez e sem problemas.

O que é que o Google realmente deseja?

O Google não quer ser concorrente de nenhum marketplace como a Amazon, apenas procura atraí-los para ter atenção comercial. A intenção é que grandes retalhistas comprem nele, já que, dessa forma, aumentem os sites de compras que se refletem em anúncios. O Google tentou tornar-se num eCommerce, mas sem sorte, então decidiu ficar no mesmo lugar, no ramo da publicidade. É por esta razão que o gigante da Internet tem recebido inúmeras críticas, recentemente recebeu uma acusação formal de entesouramento de publicidade online através de um acordo que fez com o Facebook.

Outras iniciativas

Para além de impulsionar o Google Shopping, também lançou o Froogle, a sua primeira iniciativa há dezoito anos. No entanto, não valeu a pena, pois, não tendo conseguido tornar-se retalhista, não poderia ter qualquer tipo de participação no comércio eletrónico. Ainda assim, deve ser mencionado que se tornou a maior rede de publicidade para e-commerce.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba