Gucci alia-se com o Gigante Tencent para captar o consumidor chinês

Gucci, a empresa de luxo italiana chegou a um acordo com o gigante tecnológico ao qual pertence a aplicação WeChat Tendem para o desenvolvimento de conteúdo digital para o mercado chinês.

Esta seria a primeira iniciativa que a Tencent lançou para uma empresa de luxo. Esse projeto já gerou mais de 64 milhões de visitass nas plataformas de vídeo da Tencent e nas plataformas da Gucci na China.

A Tencent foi fundada pela Pony Ma em 1998 e está cotada na Bolsa de Valores de Hong Kong desde Junho de 2004. A empresa teve um volume de negócios de 13.748 milhões de dólares (12.473 milhões de euros) no terceiro trimestre, 21% a mais que em 30 de setembro do ano passado. Comparativamente aos 8.294,5 milhões de euros em vendas faturadas pela Gucci, 33,4% a mais que no ano anterior.

«As tecnologias existentes e emergentes oferecem oportunidades significativas para um compromisso mais profundo e personalizado com a nossa identidade de marca«, disse Marco Bizzarri, CEO da Gucci, que também está confiante de que esta joint venture vai conseguir, como um dos seus principais objectivos, criar as condições que permitirão à empresa capitalizar na era digital.

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