MANGOPAY, análise e opinião sobre a solução de pagamento

MANGOPAY é uma solução de pagamento essencial para marketplaces, plataformas de crowdfunding e fintechs. A MANGOPAY oferece uma tecnologia de marca branca que permite a gestão de pagamentos de uma plataforma de forma personalizada e segura. 

Há 10 anos, a Céline Lazorthes lançou a Leetchi, uma plataforma que permite aos seus utilizadores criar uma angariação de donativos online, facilitando a vida de muitas pessoas na criação de contas comuns para presentes de aniversário, casamento, reforma, etc. 

Em 2013, após a implementação da diretiva Europeia sobre serviços de pagamento, a Leetchi decidiu abrir a sua tecnologia a outras empresas com o lançamento da MANGOPAY, uma solução de pagamentos online dedicada a crowdfunding, marketplaces e fintechs. 

A Leetchi e a MANGOPAY foram fundadas por Céline Lazorthes e depois adquiridas pelo Grupo Crédit Mutuel Arkéa. Em apenas 5 anos, a empresa cresceu de 40 para 170 colaboradores, incluindo mais de 25 nacionalidades diferentes. Romain Mazeries é CEO da MANGOPAY desde 2018. A missão da MANGOPAY é “moldar o futuro dos intercâmbios” com 3 valores fundamentais: colaboração, empreendedorismo e diversidade. 

A MANGOPAY está disponível para todas as plataformas com sede no Espaço Económico Europeu graças à sua licença IME e dispõe de equipas locais em 6 países (França, Luxemburgo, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália)

A empresa tem clientes de grande prestígio no mundo do e-commerce como a La Redoute, o Leboncoin, a Vinted, a Rue du Commerce, a La Ruche Qui Dit Oui, o KissKissBankBank… Mais de 2.500 empresas confiam na MANGOPAY para a sua solução de pagamento online.

Apresentação da solução de pagamentos MANGOPAY

Para que a experiência de compra do cliente seja bem sucedida, a etapa de finalização da compra deve ser eficiente. A MANGOPAY está empenhada em melhorar a experiência de compra, oferecendo uma solução de pagamento simples e segura.

A MANGOPAY é a única solução que oferece flexibilidade e facilidade de integração aos seus clientes. Estes assinam apenas um único contrato de utilização, que lhes permite aceitar pagamentos, cobrar em nome de terceiros e gerir os fluxos de pagamento da sua plataforma.

Para se registar, deve preencher as informações abaixo para abrir uma conta sandbox. Esta é gratuita e sem compromisso e permite que o utilizador teste todas as funções da MANGOPAY antes de entrar em produção. 

As etapas antes de começar a usar a API: 

  • Etapa 1: Registe-se no site da MANGOPAY;
  • Etapa 2: Crie a sua chave de API para testar a solução;
  • Passo 3: Crie a sua conta MANGOPAY para ter acesso ao painel;
  • Etapa 4: Faça upload da documentação legal necessária;
  • Etapa 5: Verifique e assine o seu contrato;
  • Etapa 6: Crie os seus identificadores de produção, faça upload e inicie as suas transações.

O que saber antes de se registar:

As funcionalidades da MANGOPAY

Funcionalidades projetadas para marketplaces, fintechs e plataformas de crowdfunding.

Tecnologia “White Label”

As funcionalidades da MANGOPAY podem ser integradas como marca branca na sua app móvel ou página web. O utilizador pode, portanto, integrar a página de pagamento no seu design para uma personalização máxima, ou escolher a simplicidade optando por uma solução rápida e eficiente usando o modelo MANGOPAY. 

A tecnologia “marca branca” torna possível criar uma experiência original para o utilizador, integrando funcionalidades da MANGOPAY de forma coerente e homogénea na sua app móvel ou página web. Este uso de “marca branca” é um dos pontos fortes da MANGOPAY. 

As funcionalidades automatizadas de “marca branca” são:

  • Verificação dos utilizadores: automação e segurança dos documentos de verificação do usuário (Know Your Customer) de acordo com a legislação europeia;
  • Gestão fluída de contas de pagamento: os utilizadores podem visualizar e gerir as suas contas;
  • Personalização de extratos bancários: possibilidade de adicionar uma descrição personalizada aos extratos bancários dos utilizadores;

Os meios de pagamento

A MANGOPAY aceita meios de pagamento locais e internacionais.

Pagamento por cartão de débito e crédito: CB, Visa, MasterCard, American Express, Maestro, Diners Club

Débitos diretos e transferências bancárias: BACS, SEPA Direct Debit

Transferência direta: transferências bancárias internacionais

Pagamentos através da web e telemóvel: Klarna Sofort / Pay Now, Giropay, PayLib, Przelewy24, iDeal, Bancontact / Mister Cash, Paylib

A MANGOPAY oferece uma solução que aceita 15 moedas diferentes incluindo: euro, dólar americano, libra, franco suíço… Assim, pode receber fundos de todo o mundo integrando os métodos de pagamento locais e internacionais mais populares. 

O utilizador pode escolher os métodos de pagamento mais adequados às suas necessidades, aos seus clientes e às suas limitações em termos de velocidade, segurança e volume de transações. 

Como plataforma online, pretenderá oferecer aos seus clientes soluções inovadoras em termos de pagamentos online. Portanto, para clientes habituais e recorrentes, é possível integrar pagamentos num só clique, pré-autorizações e pagamentos recorrentes. Estas soluções facilitam os pagamentos frequentes ou recorrentes e a tecnologia de tokenização da MANGOPAY garante o processamento seguro dos dados do cartão. 

E-wallets e Ibanização

Uma E-wallet é uma carteira digital. Assim que os fundos são enviados por um utilizador, os mesmos são mantidos numa conta bancária segura e transcritos para carteiras digitais chamadas e-wallets. É possível criar um número infinito de e-wallets de acordo com as necessidades de cada plataforma online. Os fundos podem ser transferidos instantaneamente entre e-wallets e também podem ser bloqueados por um período ilimitado.

A MANGOPAY oferece aos seus clientes a criação de IBANs exclusivos para cada e-wallet. Este processo denominado “Ibanização” simplifica e acelera a reconciliação de fundos em comparação com as transferências bancárias tradicionais. Esta funcionalidade é específica da MANGOPAY.

Estratégia antifraude

Quando uma loja vende online, é responsável pelas atividades dos seus utilizadores. A MANGOPAY implementou ferramentas especializadas para reduzir o risco de fraude.

A MANGOPAY aplica o protocolo 3D Secure (3DS): utilizado pelas principais redes de cartões de pagamento que verificam se o pagamento foi efetuado pelo titular do cartão. Graças a este protocolo, o vendedor evita chargebacks por fraude, ou seja, a responsabilidade não é sua e é transferida para o banco emissor. Acima de tudo, a plataforma constrói uma reputação de website com uma solução de pagamento segura, o que terá um impacto na sua taxa de conversão. 

Além do 3DS, que é uma das ferramentas mais poderosas, a MANGOPAY também possui um mecanismo antifraude e ferramentas personalizáveis, como:

  • O cartão fingerprint: um identificador único anexado a cada cartão que permite rastrear os pagamentos de modo a identificar qualquer comportamento suspeito;
  • O Address Verification System (AVS): um mecanismo interno antifraude que compara o endereço de cobrança com os dados bancários. 
  • Pagamentos diferidos para garantia de entrega: bloqueie os fundos até que o produto ou serviço seja entregue antes de fazer os pagamentos

Verificação e proteção do utilizador

Know Your Customer

Este é o processo de verificação de identidade seguido pelas instituições financeiras. O objetivo deste processo é evitar que o utilizador da plataforma cometa atos fraudulentos, como branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo. 

É um processo que pode ser totalmente automatizado. Uma vez que o utilizador é validado, ele permite gerir fundos ilimitados num ambiente de confiança. Os utilizadores das plataformas que integram a MANGOPAY devem, portanto, fornecer informações declarativas e documentos oficiais. Esses documentos são processados ​​em menos de 2 horas. 

  • Um ambiente de pagamento seguro

A MANGOPAY cumpre as regras de proteção de dados (RGPD) e garante não monetizar os dados do utilizador. A MANGOPAY também atende aos requisitos das diretivas de pagamento europeias, bem como aos padrões da indústria de cartões bancários (PCI DSS), e realiza verificações regulares para garantir que nenhum dado de autenticação sensível esteja presente no sistema. 

O dashboard da MANGOPAY

Depois da conta MANGOPAY ser criada, o responsável pela plataforma, pode criar uma chave de API sandbox e ter acesso ao painel de controlo. 

Este painel permite-lhe gerir as suas transações, as suas comissões, os seus utilizadores, as suas e-wallets e os seus relatórios financeiros. O painel da MANGOPAY é intuitivo e fácil de usar.

Apresentação global do dashboard do Mangopay

Lista de utilizadores (pagadores e destinatários)

No caso de aceder, por exemplo, ao perfil de utilizador, uma das páginas de painel mais importantes, pode encontrar: os métodos de pagamento utilizados, as suas e-wallets, as suas transações recentes.

Página do seu painel agrupando todas as transações por data, tipo e estado

Tarifas da MANGOPAY

As tarifas da MANGOPAY são claras e transparentes: sem custos de instalação e sem compromisso. A MANGOPAY oferece um preço único dependendo do volume das plataformas online e dos processos automatizados.

Obviamente, as comissões nunca serão cobradas diretamente aos seus utilizadores finais.

O apoio ao cliente da MANGOPAY

A MANGOPAY nasceu dentro da Leetchi para compensar a falta de uma solução de pagamento que pudesse gerir os fluxos de maneira complexa. 

A MANGOPAY oferece um ambiente de teste para permitir que o responsável pela plataforma cliente teste a sua API antes de fazer a sua escolha. A MANGOPAY auxiliará a sua experiência desde os primeiros passos graças ao suporte personalizado.

Está disponível uma página de suporte no website MANGOPAY.com para ajudá-lo. Lá encontrará uma explicação exaustiva da solução, seja em termos das moedas disponíveis, seja a explicação de alguns termos. 

Está à sua disposição um guia de introdução, bem como documentação exaustiva com estudos de caso e bibliotecas de software.

Se a plataforma cliente tiver alguma dúvida sobre a solução de pagamentos MANGOPAY e a sua integração, pode entrar em contacto com um agente através do Live Chat no website MANGOPAY.com, ou através da sua página dedicada.

Testemunhos

Grégoire de Tilly, CEO La Ruche Qui Dit Oui: “A solução da marca brancal totalmente adaptável e personalizável oferecida pelo MANGOPAY permitiu-nos criar uma plataforma que torna possível e desenvolve a distribuição local de alimentos. Todos os produtores e membros das nossas Colmeias beneficiam desta solução de pagamento ágil, flexível e particularmente eficiente.

Constantin Wolfrom, cofundador e CEO da Pumpkin:O MANGOPAY foi essencial para lançar um produto mínimo viável em poucos meses, graças a uma integração personalizável e eficiente. A equipa de apoio é ágil e entende o nosso modelo de negócio, adaptando-se às nossas especificidades!

MANGOPAY, pagamento para plataformas online

Como sempre lembramos, o pagamento é uma etapa crucial na jornada de compra do cliente. A MANGOPAY procura oferecer uma solução de pagamentos focada em 5 eixos principais: simplicidade do pagamento, design para programadores, fluxos de pagamento personalizados, painel simplificado para gestão em tempo real e máxima segurança. Graças à MANGOPAY, as plataformas podem oferecer aos seus clientes uma experiência de pagamentos simples e segura.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top