Mastercard esteve presente no ePayments DAY!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ePayments Day (PT) decorreu na passada quarta-feira e juntou nomes e marcas de excelência do ecommerce em Portugal. O evento teve um formato híbrido, pelo que os participantes puderam assistir a partir do conforto de sua casa ou escritório, enquanto nós estivemos a transmitir a partir do Museu do Oriente.

A segunda intervenção do dia foi feita por Susana Rubio, Digital Payments and Innovation Director na MASTERCARD, que falou sobre a evolução do ecommerce e dos pagamentos online.

O crescimento do comércio digital na Europa mostrou um enorme potencial futuro, através de:

  • Crescimento das infra-estruturas digitais;
  • Atitude positiva em relação à tecnologia;
  • Melhoria das compras dos consumidores.

As compras online constituem a maioria dos gastos, e as compras digitais na loja mostraram um crescimento rápido. A pandemia acelerou a adoção do consumo de comércios digitais. Com a mudança acelerada para o digital, os consumidores estão a abraçar um estilo de vida digital a um ritmo mais rápido do que o previsto.

Na primeira metade de 2020, verificou-se um aumento do comércio eletrónico equivalente ao dos dez anos anteriores nos EUA. A adoção global do digital na Europa é quase universal (95%), em comparação com 81% no início da pandemia. A Mastercard afirma que 79% dos compradores encomendam através de dispositivos móveis.

O comércio digital está a tornar-se o novo normal, com mais consumidores a optarem por fazer compras online

  • O aumento da penetração dos smartphones ajudou a aumentar a percentagem de dispositivos móveis no eCom (28% de gastos online na Europa);
  • Muitos fazem compras online regularmente (34% fazem compras online pelo menos uma vez por semana);
  • Aumento previsto do mobile device em 2020-2024 (aumento de 17% dos pagamentos online com o telemóvel).

A Covid-19 acelerou a adoção das tecnologias digitais. Globalmente, houve uma mudança dos canais físicos para os pagamentos digitais. Esta mudança foi transversal a todas as gerações, com o maior aumento testemunhado pelas gerações mais jovens.

Com toda esta evolução do digital e para oferecer a mesma segurança, conveniência e controlo que nas lojas, a Mastercard desenvolveu uma série de ferramentas que alavancam os padrões da indústria.

Para assistir ao evento na íntegra e saber mais sobre o que Susana Rubio tem a dizer, pode fazê-lo através do YouTube, onde se encontra disponível a edição que foi feita em streaming no passado dia 2 de junho.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba