Nota-chave: A importância da distribuição de mercadorias na época alta

A época natalícia é sinónimo de grande procura ou de um pico para as empresas de logística, que num curto espaço de tempo têm de multiplicar até 10 vezes o número habitual de entregas num dia normal. Além disso, todos sabemos como é importante a entrega atempada, e ainda mais nestas datas. Uma entrega falhada pode significar um cliente perdido. Nesta palestra dar-lhe-emos algumas dicas para fazer entregas perfeitas e melhorar a experiência do cliente durante o Natal.

É importante compreendermos o que são os Correos Express. De uma forma simplificada, corresponde a uma empresa filial do grupo Correios, onde gerem uma média de 10 milhões de envios por dia. Em Espanha, as cotas de envios Ecommerce correspondem a 49%.  Atualmente procuram pela sua expansão, apresentando 55 delegações por toda a Espanha, cerca de mais de 3 mil funcionários, e 11 delegações em território nacional.  A sua máximo é a procura por uma entrega eficaz, e atempada, sendo que em média esta empresa realiza 12 entregas por segundo, ao que Cláudio Mendes, Diretor Financeiro dos Correos Express e orador por detrás desta apresentação, acrescentou “Estamos orgulhosos!”

Ao longo da sua palestra referenciou ainda alguns ponto que a empresa pretende conquistar num futuro próximo:

  • Em 5 anos pretendem estar a fazer envios em Portugal em torno de valores como 35 milhões de envios;
  • Entregas em 24 H em toda a Península Ibérica, tendo por base uma parceria entre a Correos Express e o grupo Rangel da qual nasce Correos Express Portugal;

Para conseguir estes resultados o mesmo afirmou ser necessário a,

otimização dos serviços de entrega com a implementação de sistemas inteligentes nas nossas instalações

Temas como a preparação das épocas altas também foram visadas nesta palestra. Cláudio Mendes defendeu mesmo que o Cross training e a versatilidade das equipas é um ponto fulcral para o sucesso,

o treino antes destas épocas é fundamental, deve haver um trabalho de equipa, todos devem saber fazer de tudo um pouco

Para além disso, o mesmo acrescentou ainda que a questão, flexibilidade na entrega, é importante uma vez que,” O consumidor deve poder definir onde e quando quer receber a entrega. O que, por sua vez, leva á diminuição de possíveis falhas”

Outra questão levantada durante a palestra, é a necessidade de se conhecer quem são os destinatários, sendo que, dependendo desta qualificação, as necessidades dos mesmos divergem. Cláudio Mendes estabelece mesmo a diferença entre o Business to Business, onde a rapidez da entrega é o mais importante, e o Business to Consumer, onde o cumprimento do prazo e da morada acordada é o importante.

O evento foi patrocinado por Correos ExpressTradedoublerPacklinkRajaAmvos Digital e IPAM; a quem agradecemos pelo seu inestimável apoio, sem o qual não teria sido possível a realização deste.

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