A Google anunciou a sua intenção de oferecer empréstimos a pequenas e médias empresas (PMEs) através do Google Pay for Business na Índia. O aplicação de pagamento para as empresas chegou ao país no ano passado e já conta com 3 milhões de clientes.

Google My Business permite às PME criar um perfil empresarial gratuito, que inclui imagens e detalhes de contacto, que são depois listados no motor de busca e no Google Maps. As empresas podem publicar continuamente actualizações aos seus perfis, permitindo-lhes uma melhor ligação com os clientes e uma maior sensibilização para as suas ofertas.


O Google Pay Spot é outra característica lançada pela empresa na Índia que permite às PMEs criar uma loja on-line personalizável na aplicação Google Pay. Os clientes podem ver o que o negócio vende e fazer compras na plataforma através do Google Pay.

A nova funcionalidade de empréstimo da Google deve ser atrativa para potenciais parceiros bancários no país, pois pode ajudá-los a alcançar eficazmente milhões de PMEs e complementar as suas capacidades analíticas.

De facto, dos 40 milhões de PMEs do país, 26 milhões já estão a utilizar os serviços da Google para melhorar a sua marca. Portanto, a aplicação Google apresenta uma oportunidade para os bancos tradicionais alcançarem rapidamente mais de metade de todas as PMEs do país com os seus produtos de empréstimo.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram