A Adidas registou uma queda de 97% no lucro e as vendas desceram 19%. No entanto, o canal online destaca-se desta tendência e fechou o primeiro trimestre em alta: cresceu 35% entre janeiro e março e 55% só no terceiro mês do ano. Kasper Rorsted, CEO do grupo, diz que «o foco para o futuro é acelerar a estratégia digital».
O coronavírus está a atingir as contas das empresas de moda, um dos setores mais afetados. O encerramento das lojas físicas afundou as estimativas de muitas marcas e também as da Adidas. A empresa alemã de moda desportiva fechou os três primeiros meses do ano com 97% a menos lucro do que em 2019: com um resultado líquido de vinte milhões de euros.
As vendas da empresa caíram 19%, para 4.753 milhões de euros, embora o canal online do grupo se tenha distanciado dos números vermelhos e tenha crescido 35% entre janeiro e março e 55% no terceiro mês do ano.
Neste contexto, Kasper Rorsted, CEO do grupo, afirma que «apesar da situação, estou confiante nas perspetivas a longo prazo da Adidas». No entanto, parece haver uma grande aposta no canal online:» O nosso foco no futuro é acelerar a estratégia digital ”, acrescentou o executivo.