Como o mobile impacta a indústria da beleza?

De acordo com a Econsultancy, baseada nas novas pesquisas do Facebook, compradores de beleza no Reino Unido entram no Instagram em média 21 vezes ao dia e 67% deles , quando veem um post interessante, realizam uma das ações : clique num link, faça mais pesquisas ou compre um produto. Mas que impacto estão os telemóveis a ter neste sector?

Construir conexões pessoais

O telemóvel superou oficialmente o desktop, já que 61% do tempo gasto pelos utilizadores no Reino Unido online é feito a partir de smartphones.

Mas por que o telemóvel é a opção preferida? O Facebook sugere que é porque a nossa ligação ao telemóvel é muito mais pessoal e íntima do que a ligação a ecrãs de televisão ou mesmo a computadores. Além disso, passamos rapidamente da interação com os nossos amigos para a interação com as nossas marcas favoritas, porque a forma como o fazemos é semelhante, segundo o Facebook. Para as marcas de beleza, o telemóvel permite que construam uma conexão muito mais direta e íntima com o consumidor, além de poderem tornar-se amigas dos seus clientes.

Partilha em tempo real

O Facebook afirma que 46% dos consumidores de beleza usam as redes sociais para partilhar os resultados de algo que compraram, o que significa que esses utilizadores estão dispostos a partilhar as suas opiniões mais do que os clientes de outros setores.

Isso reflete a natureza mutável da indústria da beleza em geral, que está se afasta do inatingível para algo muito mais autêntico e real. Em vez de olhar para as revistas de moda para inspiração, os consumidores podem consultar um influencer online ou ler as críticas de um consumidor normal.

O conteúdo gerado pelo utilizador é usado por todas as marcas, da Kylie Cosmetics à Sephora, permitindo que as marcas promovam uma ideia de autenticidade e promovam uma comunidade online.

Compras móveis

É inegável que o telemóvel é uma peça fundamental quando se trata de captar o compromisso do consumidor, mas e as vendas? De acordo com os relatórios, os principais retalhistas de beleza online da Europa obtêm 50% do seu negócio a partir de dispositivos móveis.

Isso demonstra a importância de uma experiência de compra multicanal, com marcas que podem levar os consumidores a comprar ao mesmo tempo em que recolhem informações, navegam ou simplesmente consomem conteúdo.

É de salientar a nova ferramenta Instagram que lhe permite comprar produtos etiquetados em fotos. Este pode ser o início de um novo mundo de comércio social, onde, sem dúvida, o telemóvel será fundamental.

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