Os CTT Express, a filial espanhola de encomendas expresso do Grupo CTT, aumentou a sua actividade em mais de 60% nos primeiros oito meses desde o lançamento da sua nova marca em Espanha. Este crescimento é especialmente apoiado pela actividade de comércio electrónico que tem disparado nos últimos meses, especialmente durante o período de confinamento. As maiores marcas de venda e distribuição de comércio electrónico em Espanha e Portugal começaram a operar com os CTT Express, dando-lhes confiança na sua capacidade de fornecer um serviço flexível e fiável.

Nesta linha, o saldo positivo da empresa vem somar-se aos bons resultados obtidos pelo Grupo CTT durante o primeiro semestre do ano, com um aumento em quase todas as suas áreas de negócio. O grupo obteve receitas de 350 milhões de euros. Destaca-se o desempenho do seu segmento de encomendas expresso, com um volume de negócios total de 120 milhões de euros e quase 25 milhões de artigos movimentados na Península Ibérica, representando um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.


A CTT Express continua a lançar a sua nova imagem corporativa nos seus reboques e veículos de reboque, carrinhas de todos os tamanhos, e outras alternativas de entrega nas últimas milhas, e já está presente em mais de 200 agências, 40 centros de distribuição e 2.500 pontos de serviço na Península Ibérica.

Como Manuel Molins, Director Geral dos CTT Express, salienta, «Estamos a manter os nossos planos iniciais de nos posicionarmos como fornecedor de referência para envios urgentes no mercado ibérico. Se colocar uma nova marca no mercado é sempre difícil, quando ocorre uma crise como a que estamos actualmente a atravessar, o desafio é ainda maior. Felizmente, os resultados apoiam a nossa estratégia e isto encoraja-nos a continuar no caminho do investimento, da tecnologia e da qualidade do serviço«.

O executivo refere-se ao profundo processo de transformação da empresa e aos seus planos de criar centros de distribuição em toda a Península, expandindo os de Madrid, Barcelona e Valência. Os novos enclaves serão equipados com sistemas de triagem automática. Outro avanço tecnológico que os CTT Express estão a implementar será um software de inteligência artificial que ajudará a ganhar mais capacidade de entrega e flexibilidade no pico da procura, como na próxima sexta-feira negra e na época natalícia, bem como a melhorar os seus rácios de qualidade de serviço, que já se situam em 98%.

Atenção ao cliente

Um estudo realizado pela empresa, para conhecer os hábitos, necessidades e exigências das compras online, conclui que 73% dos compradores valorizam as marcas também pela sua experiência de entrega e entrega. As suas conclusões apoiam os esforços da CTT Express em fornecer a todos os clientes um excelente serviço, um compromisso que foi reforçado nos últimos meses com a implantação e implementação de um novo sistema de centro de contacto automatizado.

«Ouvimos o consumidor e começámos a trabalhar para melhorar a sua experiência de compra. De momento, estamos a desenvolver um sistema de serviço ao cliente que evita longas esperas ao telefone e perguntas repetitivas que confundem o utilizador sem oferecer soluções eficazes«, diz Jerónimo Soriano, Director de Controlo de Qualidade, Segurança e Serviços ao Cliente.

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