Usualmente denominada de Amazon dos artesãos, Etsy é um mercado internacional online onde pessoas de todo o mundo se reúnem para fazer, vender, comprar e colecionar produtos exclusivos. Assim, em muito pouco tempo, Etsy conseguiu abrir o capital na famosa bolsa de valores S&P 500 e o seu valor é um dos que mais cresce.

Tornou-se uma ferramenta essencial para colocar as criações artesanais no mercado nacional e internacional. Eva Pijuan, especialista em marketing digital e especializada em negócios digitais de produtos artesanais, dá-nos uma série de chaves para tirar o máximo partido da plataforma especializada na compra e venda online de produtos artesanais.

Público alvo

Deve ser tida em consideração uma das vantagens mais importantes da marca: Etsy só vende objetos feitos à mão. Por isso, os clientes que entram na plataforma procuram um produto muito específico, de qualidade e original. Porém, tem que ser visto e destacar-se, portanto, o ideal é a especialização.

Idealmente, deve especializar-se num setor de produtos, por exemplo, decoração para casa, acessórios de moda, etc.

Fotografias ilustrativas e emocionais

Nas lojas online, as fotos são essenciais. Neste caso, acontece a mesma coisa. Num comércio eletrónico, o cliente não pode tocar ou ver o produto de perto, então a imagem dirá tudo.

Deve mostrar o produto de forma clara, de preferência sobre fundo branco. Fotos contextualizadas também podem ser incluídas para avaliar melhor o tamanho e o uso. Além disso, a imagem do produto não deve apenas mostrá-lo com clareza, mas também evocar emoções, sensações, uma atmosfera pessoal. Hoje em dia, os smartphones e as diversas aplicações de fotografia, filtros e muito mais, conseguem criar excelentes fotos. O segredo é criar o seu próprio estilo e ser consistente em toda a imagem do produto.

Trabalhe no posicionamento de SEO

É importante trabalhar o posicionamento orgânico (SEO). Neste sentido, é aconselhável que para melhorar o perfil de SEO da sua loja, identifique as palavras ideais para descrever os artigos. Coloque-se no lugar do comprador: que palavras usaria para pesquisar os seus produtos?

Envio Grátis

Finalmente, se há algo que impede muitos compradores quando compram online, são os custos de envio. Muitos utilizadores desistem no último minuto quando vêm que há custos de envio adicionais. Portanto, uma chave para se destacar no Etsy é oferecer envio grátis.

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