À conversa com…. Miguel Ángel Cuesta, Iberia Director na Paypal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Miguel Ángel Cuesta, Iberia Director na Paypal esteve presente no Ecommerce News Congress 2021.

A eCommerce News estava curiosa em saber o que é que a PayPal fez nestes últimos 20 anos para se ter tornado numa referência de excelência no setor dos pagamentos. Foi então que, numa entrevista com Cuesta, todas as nossas dúvidas ficaram esclarecidas.

Para Cuesta, o mais importante é que o foco não mudou ao longo dos anos.

Somos uma empresa que procura usar a tecnologia para fomentar os serviços financeiros e poder conectar consumidores, comércios, pessoas que precisam de fazer qualquer tipo de pagamento e a cada dia vamos evoluindo mais, mas há coisas que não mudam. Continuamos a investir imenso em tecnologia e em segurança. A segurança e confiança dos nossos clientes é o mais importante e continuamos a inovar… não paramos de gerar soluções.

Miguel Ángel Cuesta, Iberia Director na Paypal

Face à atualidade que vivemos, desde o contexto pandémico e todas as restrições associadas, várias empresas sentiram os estragos ou benefícios provocados por este período atípico. E a PayPal, como reagiu?

Bem, segundo dados de 2020, o TPV da PayPal cresceu 31%, atingindo os 712 triliões de dólares, mas apenas no quarto trimestre aumentou 36% para um recorde de 277 biliões de dólares.

No quarto trimestre, foram adicionados 16 milhões de novos utilizadores, o que permitiu encerrar o ano com 72,7 milhões de novas contas, alcançando um total de 377 milhões de contas PayPal.

Cuesta salienta que a pandemia foi um choque em que de um dia para o outro estava toda a gente a trabalhar em casa, num novo contexto. Apesar de tudo isto, foi o melhor ano da PayPal desde que há registo.

Tiveram de se adaptar e reavaliar tudo o que fosse relacionado com ticket-in, gestão de devolução, gestão de vales e muitos outros. De um dia para o outros as normas mudaram e a PayPal focou-se em ajudar os comércios a gerir os seus stocks e a reinventarem-se para enfrentar a pandemia.

A solução mais global é PayPal Ecommerce Platform, um sítio onde pode encontrar todas as soluções com as melhores integrações como é exemplo a prestashop.

Temos estado a trabalhar muito próximos dos nossos clientes, tentando ajudar nessa expansão.

Miguel Ángel Cuesta, Iberia Director na Paypal

Relativamente a perspectivas para o futuro, Cuesta afirma que espera que dentro de 5 anos consigam duplicar, a nível de tamanho, todos os números que a empresa dispõe atualmente.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Lengua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
gdpr logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba