Pagamentos através de MB WAY cresceram 3,8 vezes em comparação com 2020

A SIBS partilhou dados relativos ao impacto da pandemia de COVID-19 nos hábitos de consumo dos portugueses e a sua evolução em comparação com o ano passado. Apesar de muitos setores estarem em risco devido à pandemia, o ecommerce continua em destaque como o indicador que mais tem dinamizado o consumo durante os sucessivos confinamentos em Portugal.

Os portugueses têm optado por fazer compras online há 1 ano. Durante a análise feita entre o dia 15 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021, registou-se um aumento de 46% nas compras online relativamente ao mesmo período de 2020, precisamente o pré-pandemia.

De acordo com a SIBS, o ecommerce representa atualmente 18% do total de compras online. Enquanto isso, o MB Way é um dos métodos de pagamento preferidos pelos portugueses, tendo crescido 3,8 vezes mais em relação ao mesmo período de 2020, tendo em conta que este crescimento tem sido constante.

Mas nem tudo é positivo. Com as lojas de retalho encerradas, houve uma quebra do consumo em loja de cerca de 31% nas compras efetuadas com pagamentos na rede Multibanco, durante o atual confinamento, em relação ao mesmo período de 2020.

O valor médio das compras registado desde o início do confinamento é de 37,2 euros em loja e de 37,6 euros nas compras online.

Fonte: SIBS

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top