Pinterest cria ferramenta que facilita a pesquisa de produtos através de fotografias

No que diz respeito às vendas, há uma vantagem sobre a Pinterest. A empresa introduziu a opção de compra na Lente, a sua ferramenta de pesquisa visual. A lente utiliza tecnologia de reconhecimento de imagem para identificar objectos apresentados numa câmara de smartphone e fazer uma pesquisa semelhante. Agora, o utilizador não só pode encontrar o produto ou algo semelhante, como também comprá-lo.

O separador Loja aparece no topo quando a Pinterest exibe um pin comprável e quando o produto está em stock no site do vendedor, de acordo com a RetailDrive.

Para utilizar esta funcionalidade, os compradores devem clicar no ícone da câmara na barra de pesquisa do Pinterest para identificar os produtos que vêem no seu ambiente. Podem também carregar uma fotografia existente no Pinterest para corresponder aos artigos disponíveis para venda nos pins do produto. Os pins do produto são redireccionados directamente para os sites dos vendedores.

Cerca de metade das pesquisas feitas na Lente são feitas pelas categorias de moda e decoração do lar. Além disso, as tendências sazonais como as pesquisas de «mobiliário de jardim» triplicaram para níveis recorde em Maio, em comparação com o ano anterior. O confinamento também desencadeou outras pesquisas visuais na empresa, como as de produtos de beleza para o lar, como as unhas permanentes, que aumentaram 30% entre Fevereiro e Abril. As pesquisas que utilizam o termo «escritório em casa» aumentaram 2,7 vezes para um máximo histórico.

Para a Pinterest, o comércio electrónico é outra oportunidade de rentabilizar a sua base de utilizadores, que aumentou 26% no primeiro trimestre do ano passado para 367 milhões. A sua receita total cresceu 35% para 272 milhões de dólares em relação ao ano anterior, incluindo um aumento de 136% nas vendas internacionais.

No entanto, a Pinterest adverte que as receitas diminuíram 8% em Abril em relação ao ano anterior, uma vez que a pandemia levou os anunciantes a retirarem as despesas com os meios de comunicação social. Ainda assim, ao introduzir mais funcionalidades e ao comprar instalações, a empresa poderia esperar bons resultados até ao final do ano.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba