Qual é o perfil dos compradores on-line na Europa?

A Packlink, plataforma de comparação e contratação de envios de encomendas para particulares e empresas, criou esta infografia com o perfil dos compradores on-line na Europa:

O perfil do comprador médio em Espanha corresponde a um homem entre 35 e 44 anos que usa o smartphone para fazer as suas compras on-line. No caso do Reino Unido, o perfil médio de clientes é masculino (63%) e 37% é do sexo feminino. Os outros mercados europeus mais importantes mencionados por Packlink são a Alemanha (59% do sexo masculino e 41% do sexo feminino), França (55% do sexo masculino e 45% feminino), e Itália (60% homens 40% mulheres).

Também em Espanha crescem as pesquisas desde smartphones, com 8 pontos percentuais a mais que em 2017. No entanto, o computador, com 87%, continua a liderar compras on-line.

Sobre o que se compra on-line, 46% dos europeus compram produtos eletrónicos, seguindo-se as categorias de produtos de Moda (15%), Brinquedos (11%), Decoração (9%), Material Industrial (6%), sendo para 68% dos compradores qualquer dia da semana o momento de efetuar a compra. Além disso, 35% dos utilizadores fizeram uma devolução em 2018.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba