A Packlink, plataforma de comparação e contratação de envios de encomendas para particulares e empresas, criou esta infografia com o perfil dos compradores on-line na Europa:

O perfil do comprador médio em Espanha corresponde a um homem entre 35 e 44 anos que usa o smartphone para fazer as suas compras on-line. No caso do Reino Unido, o perfil médio de clientes é masculino (63%) e 37% é do sexo feminino. Os outros mercados europeus mais importantes mencionados por Packlink são a Alemanha (59% do sexo masculino e 41% do sexo feminino), França (55% do sexo masculino e 45% feminino), e Itália (60% homens 40% mulheres).

Também em Espanha crescem as pesquisas desde smartphones, com 8 pontos percentuais a mais que em 2017. No entanto, o computador, com 87%, continua a liderar compras on-line.

Sobre o que se compra on-line, 46% dos europeus compram produtos eletrónicos, seguindo-se as categorias de produtos de Moda (15%), Brinquedos (11%), Decoração (9%), Material Industrial (6%), sendo para 68% dos compradores qualquer dia da semana o momento de efetuar a compra. Além disso, 35% dos utilizadores fizeram uma devolução em 2018.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram