TAP foi alvo de ciberataque e os dados dos seus clientes foram expostos

No email enviado aos seus clientes, a TAP recordou que “foi recentemente vítima de um ciberataque, ato prontamente comunicado às diversas autoridades competentes, com as quais a TAP está a colaborar ativamente para a investigação do sucedido”.

No email, a companhia indicou que foram tomadas de imediato medidas de contenção e remediação para proteger os dados dos clientes, informando que “os ‘hackers’ publicaram as seguintes categorias de dados em relação a um número limitado de clientes, entre os quais se inclui: nome, nacionalidade, género, morada, email, contacto telefónico, data de registo de cliente e número de passageiro frequente.

TAP é companhia aérea com mais reclamações desde 2019

A TAP assume o pódio da insatisfação dos consumidores há quatro anos consecutivos, desde 2019.

O número de reclamações dirigidas a Companhias Aéreas aumentou 18% este ano, face a 2021. A TAP continua a ser a transportadora que absorve mais queixas, 44% do total registado. Segue-se a Ryanair (18%) e a Easyjet (10%).  

Este ano, os principais motivos de reclamação reportados pelos consumidores estão relacionados com o cancelamento e reembolso de viagens (44%); dificuldades no atendimento ao cliente (27%); problemas com a bagagem (26%) e outras queixas (4%).

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