Fundada na Suécia em 1999, a Tradedoubler continua a ser uma referência a nível mundial no sector do marketing digital com mais de 2.000 clientes nos cinco continentes. Conhecida pelas suas poderosas ferramentas de tracking e de duplicação, a Tradedoubler (ou TD) é uma das referências indiscutíveis no campo do Marketing de Afiliados, Campanhas de Lead Generation e Compra Programática. 

A Tradedoubler está presente no mercado português há 20 anos e para conhecer os planos e estratégias futuras em Portugal, falámos com Soraya García Merino, Country Manager na Tradedoubler para Espanha, Portugal e América Latina. 

Entrevista com Soraya García Merino, Tradedoubler Country Manager para Portugal e Espanha

Ecommerce News: 20 anos após a sua criação, e com uma presença física em treze países, Portugal continua a ser um mercado importante para a Tradedoubler. Como tem visto a evolução do mercado português nos últimos anos? 

Soraya García Merino: Efetivamente Portugal é um mercado com um enorme potencial de crescimento e, do ponto de vista do canal de afiliação, há ainda muito a fazer. 

A nossa percepção é que as empresas continuam a apostar em campanhas Lead Generation com muito bons resultados, mas quando se trata de marketing afiliado, há falta de conhecimento e, acima de tudo, de paciência para ver resultados. 

Soraya García Merino, Tradedoubler Country Manager para Portugal e Espanha

No Marketing de afiliados, enquanto o cliente só pagar por venda gerada, é sem dúvida uma das estratégias mais rentáveis dentro do espectro do marketing digital, mas precisa de tempo, uma vez que temos de identificar os afiliados e recrutá-los para o programa do anunciante. Em seguida os afiliados promovem o programa e, finalmente, geram vendas. 

Tudo isso leva a um processo de maturação que os clientes às vezes acham difícil de entender e/ou aceitar por causa das pressões sobre os seus orçamentos. 

Todas as páginas que têm um mínimo de 150.000 visitas por mês e que gerem transações, sejam vendas diretas, assinaturas, registros, etc… Clic para tuitear

Ecommerce News: Que sectores estão mais abertos a trabalhar com a Tradedoubler em Portugal? 

Soraya García Merino: Todas as páginas que têm um mínimo de 150.000 visitas por mês e que gerem transações, sejam vendas diretas, assinaturas, registros, etc… são suscetíveis de funcionar com a Tradedoubler. 

O sector do turismo é importante, com clientes como El Grupo Abreu, Barceló Hoteles, TUI ou Skyscanner no nosso portfólio. 

E-commerce como a FNAC, L’Occitane, ToysRus, também cresceram muito nos últimos anos. 

E, claro, os «pure players» digitais. 

Ecommerce News: Em que se baseia o sucesso da Tradedoubler? 

Soraya García Merino: A Tradedoubler foi uma das primeiras empresas de marketing digital no cenário internacional, por isso, quando os clientes começaram a perceber a importância das estratégias digitais para tornar os seus negócios lucrativos, a Tradedoubler estava lá para responder a essas necessidades. Por outro lado, temos vindo a adaptar a nossa tecnologia às exigências dos clientes.

Continuamos com o nosso modelo CPL e CPA, mas ampliado à compra programática com plataforma própria, para além de comercializarmos a nossa ferramenta de atribuição, monitorização e gestão de canais de marketing e business intelligence, para que os diretores de marketing tenham uma ferramenta poderosa e confiável ao seu alcance para tomar as decisões certas sobre investimentos em canais de marketing digital. Para aqueles clientes que são «maduros» o suficiente para gerir seu próprio programa de afiliação,  não há dúvida de que a nossa ferramenta é a mais adequada.

Ecommerce News: Quais são os seus objectivos para 2020 em Portugal?

Soraya García Merino: Em 2020 gostaríamos de replicar o sucesso obtido pelos anunciantes internacionais em Portugal com os anunciantes locais. 

Em 2020 gostaríamos de replicar o sucesso obtido pelos anunciantes internacionais em Portugal com os anunciantes locais. Clic para tuitear

Também precisamos de ampliar o nosso portfólio de afiliados nas diferentes tipologias que ferimos: clubes de funcionários, cupons, bloguers, compra programática da CPA para promover os programas de nossos clientes existentes. 

No próximo ano temos algumas viagens planeadas a Portugal.

Se deseja trabalhar com a Tradedoubler em Portugal, por favor contacte-nos em sales.es@tradedoubler.es 

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